FANDOM

Acesso MTV foi um programa musical de variedades, que estreou em 2009 e acabou em 2013. Era exibido na MTV Brasil, em diversos horários..

História

Em fevereiro de 2009, quando a MTV Brasil retomou os programas musicais, após o fracasso dos dois anos anteriores. No dia 9 daquele mês, estreou o Acesso MTV, um programa diário que ia ao ar de segunda a quinta das 16 às 18 horas. Com a apresentação do trio Léo Madeira, Kika Martinez e Sophia Reis, o programa mesclava videoclipes e notícias do mundo pop, além da participação de artistas e fãs por telefone e internet. Em 6 de julho de 2009, trocou seu horário, indo ao ar 1 hora mais tarde. Sua primeira temporada terminou em 18 de dezembro.

Em 2010, seu segundo ano de exibição, foi totalmente reformulado, passou a ter apenas 1 hora de duração e trocou seus apresentadores. O trio anterior foi substituído por Titi Muller e Marimoon, que as sextas recebiam uma banda com platéia.

Em 2011 retorna com as mesmas apresentadoras, porém com algumas mudanças, como o cenário e as apresentações musicais que passaram a ser mensais. Em agosto o programa voltou para o seu antigo horário das 17 às 19, com novos quadros como o "Derrube o Clipe", que em 14 de novembro passou a ser um programa independente. Em 2012, o programa volta a ter apenas 1 hora de duração e é exibido das 13 as 14 horas. Em 30 de novembro Marimoon sai da MTV, e deixa apenas Titi Muller como apresentadora, até o último programa em 21 de dezembro.

Em 2013, o programa retorna, reformulado, deixando o mundo pop de lado, para falar de outros estilos musicais. Em novo horário, de segunda a quinta das 19 ás 20 horas, é apresentado por Juliano Enrico (que mais tarde criou a animação Irmão do Jorel). Em abril devido outros projetos de Enrico, quem assume a apresentação é Chuck Hipólito, que fica no ar do dia 4 ao dia 25, quando foi substituido por Titi Muller, que já havia apresentado temporadas anteriores. Em 13 de maio, Juliano retorna ao programa, e junta a Titi e Pathy Dejesus para apresentação, que tem o horário alterado mais uma vez. Em 6 de março houve uma edição extraordinária as 13 horas, em homenagem à Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr., encontrado morto naquele dia.

Com o iminente fim do canal, o programa é cancelado em 13 de junho de 2013, e sua última edição tem a participação da banda NX Zero e a despedida dos apresentadores, na qual os deixou emocionados, com direito a choro e agradecimentos à direção e ex colegas de apresentação.

Apresentadores

  • Sophia Reis - 9 de fevereiro a 18 de dezembro de 2009
  • Léo Madeira - 9 de fevereiro a 18 de dezembro de 2009
  • Kika Martinez - 9 de fevereiro a 18 de dezembro de 2009
  • MariMoon - 1º de março de 2010 a 21 de dezembro de 2012
  • Titi Müller - 1º de março de 2010 a 21 de dezembro de 2012 // 13 de maio de 2013 a 13 de junho de 2013
  • Juliano Enrico - 4 de março a 13 de junho de 2013
  • Pathy Dejesus - 13 de maio de 2013 a 13 de junho de 2013

Apresentadores Eventuais

  • Luisa Micheletti - 2009
  • Didi Effe - 2010 a 2011
  • Dani Calabresa - 2011
  • Tatá Werneck - 2011
  • Jana Rosa - 2011 a 2012
  • Chuck Hipolitho - 2013