FANDOM

Ana Paula Padrão é uma jornalista, apresentadora, repórter, editora, diretora e empresária.

Trajetória

Ana Paula de Vasconcelos Padrão nasceu em 25 de Novembro de 1965 em Brasília. Filha de mineiros e com dois irmãos, dançou balé dos 6 aos 19 anos. E desde pequena nutria curiosidade sobre outros povos e outras culturas.

Formou-se em Jornalismo pela Universidade de Brasília e começou a carreira como repórter da TV Brasília, então afiliada da Manchete. Foi para a Globo em 1987, inicialmente como correspondente internacional em Londres e New York. Em 2000 assumiu o cargo de editora-executiva e apresentadora do Jornal da Globo, ao mesmo tempo em que era âncora eventual do Jornal Nacional. Um fato marcante em sua carreira foi a cobertura dos atentados de 11 de setembro, em 2001, nos Estados Unidos, ficando várias horas no ar ao vivo.

Foi contratada pelo SBT em 2005, onde apresentou, formatou e foi editora-chefe do SBT Brasil até 2006. Entre 2007 e 2009 comandou o programa de documentários SBT Realidade. Em 2009 foi contratada pela Record onde fez parte da bancada do Jornal da Record e também produziu séries e reportagens especiais.

Em 2013, ela reincide o contrato com a Record para poder cuidar de outros negócios. Retornou à televisão no ano seguinte apresentando o Masterchef Brasil na Band, no qual apresenta até hoje. Com o grande sucesso do reality no Brasil, Ana também apresentou as outras versões como o Masterchef Júnior (em 2015), Masterchef Profissionais (a partir de 2016) e Masterchef: A Revanche (a partir de 2019). Na Band, também apresentou o Ana Paula Padrão.Doc e foi narradora durante a cobertura dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016.

Como empresária, é fundadora do portal Tempo de Mulher e da agência de comunicação Touareg. Também é fundadora da Escola de Você, uma plataforma on-line de cursos voltado ao público feminino, trabalhando junto com a jornalista Natália Leite. Foi diretora de redação da revista Cláudia entre 2017 e 2018. Ana Paula foi casada por 12 anos com o economista Walter Mundell.

Trabalhos na TV

Ano Programa Função
1986 - 1987 Jornalismo da TV Brasília / Manchete Repórter
1987 - 2000 Jornaismo da Globo Repórter e Correspondente
1998 - 2005 Jornal Nacional Apresentadora Eventual
2000 - 2005 Jornal da Globo Apresentadora e Editora-executiva
2005 - 2006 SBT Brasil Apresentadora e Editora-chefe
2007 - 2009 SBT Realidade Apresentadora e Repórter
2009 - 2013 Jornal da Record Âncora
2014 - Atual Masterchef Brasil Apresentadora
2014 CQC: Custe o Que Custar Apresentadora Especial
2015 Masterchef Júnior Apresentadora
Masterchef: O Desafio das Temporadas
2016 - Atual Masterchef Profissionais
Conexão com The New York Times
2016 Jogos Olímpicos de 2016 (na Band) Narradora
2017 Ana Paula Padrão.Doc Apresentadora e Repórter
2019 - Atual Masterchef Para Tudo Apresentadora
Masterchef: A Revanche