Wiki TVPédia Brasil
Advertisement
Wiki TVPédia Brasil

Ana Paula Renault e uma jornalista, apresentadora, repórter e ex-BBB.

Trajetória

Ana Paula Machado Renault nasceu em 22 de Novembro de 1981, Minas Gerais. Formou-se em Jornalismo pela PUC Minas e tem duas pós-graduações na área. Mas não chegou a exercer a profissão.

Sua estreia na televisão ocorreu em 2016, ao participar da 16ª edição do Big Brother Brasil. Ela tornou-se o grande destaque da temporada ao protagonizar diversos momentos de brigas, discussões e intensas divergências com outros participantes. Tornou-se viral nas redes sociais com o bordão "Olha Ela!", no qual gritava dentro da casa. Contudo, acabou sendo desclassificada do programa após dar uns tapas em um participante durante uma festa, ato que resulta em expulsão.

Mesmo deixando o reality, Ana Paula permaneceu com uma enorme popularidade entre o público. Com grande visibilidade e uma forte legião de fãs, ela assinou um contrato mais longo com a Globo. Na emissora, ainda em 2016, ela estreou profissionalmente como repórter do Vídeo Show, onde comandava um quadro onde entrevistava ex-BBBs. Ela ainda fez uma participação especial como ela mesma na novela Haja Coração.

Com um forte engajamento nas redes sociais, a jornalista ainda foi convidada para outras coisas. Participou do revezamento da Tocha Olímpica durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e fez uma participação na série Procurando Casseta & Planeta no Multishow. No mesmo canal, ainda fez participações nas séries Os Suburbanos,em 2017, e Dra. Darci, em 2018.

Em 2018, dublou a personagem Shanna Tenner na web-série Girls in The House e foi uma das competidoras da décima temporada de A Fazenda na Record, na qual foi a terceira eliminada. Entre 2020 e 2021, fez parte do time de comentaristas do Triturando no SBT. Inicialmente assumindo a vaga interinamente, tornou-se fixa na atração, ganhando um contrato longo com a emissora.

Além da televisão, Ana eventualmente é colaboradora do UOL, no qual comenta assuntos relacionados ao BBB.

Trabalhos na TV

Ano Título Função Notas
2016 Big Brother Brasil 16 Participante Expulsa da competição
Vídeo Show Repórter
Haja Coração Ela Mesma Participação Especial
Procurando Casseta & Planeta
2017 Os Suburbanos
2018 Dra. Darci Maristela
A Fazenda 10 Participante 3ª Eliminada
2020 — Atual Triturando Comentarista
2021 — Atual Fofocalizando
Advertisement