FANDOM

Angélica é uma apresentadora, atriz e cantora.

Trajetória

Angélica Ksyvickis nasceu em 30 de Novembro de 1973, em Santo André, sendo foi criada em São Bernardo do Campo. De ascendência Polonesa e Russa, tem uma pinta de nascença na perna esquerda, que é sua marca registrada. Tornou-se famosa ainda criança, em 1979, ao participar do Buzina do Chacrinha da Bandeirantes, vencendo por dois anos seguidos o concurso de "Criança mais bonita do Brasil". A partir daí, iniciou sua carreira de modelo participando de campanhas e comerciais. Com 12 anos, integrou o grupo infantil Ultraleve, que não durou muito tempo.

Começou como apresentadora aos 13 anos, em 1987, sendo descoberta pelo diretor Maurício Sherman nos corredores da Rede Manchete. Na emissora, iniciou no infantil Nave da Fantasia, substituindo Simony. E no mesmo ano passou a apresentar o Clube da Criança substituindo Xuxa, onde se tornou um grande sucesso e tornando-se com o passar dos anos uma das principais apresentadoras infantis do Brasil.

Com o sucesso, em 1988 passou a apresentar o Milk Shake nas tardes de sábado. No mesmo ano lançou seu primeiro disco cujo grande hit é a música "Vou de Táxi" (versão da canção francesa "Joe le taxi", lançada por Vanessa Paradis), que estourou no país inteiro. Ainda na Manchete, protagonizou em 1991 a minissérie O Guarani.

Foi contratada pelo SBT em 1993 onde passou a apresentar o Casa da Angélica, e em 1995 o TV Animal e Passa ou Repassa também. Em 1996 foi contratada pela Globo, onde estreou no comando do programa Angel Mix e protagonizando a série Caça-Talentos. Nos anos seguintes protagonizou as séries Flora Encantada e Bambuluá. Com quatro horas diárias na programação da Globo, a apresentadora liderava o ranking de licenciamentos com cerca de 400 produtos que levavam seu rosto chegando a movimentar 100 milhões de reais com sua marca, com inúmeros licenciamentos. Passando a ter sua própria empresa de produção, a Angélica Produções.

Com o fim do Angel Mix em 2000, Angélica passou a apresentar o Férias Animadas e chegou a ser âncora da TV Globinho. Porém, no mesmo ano, decidiu desvincular sua imagem dos programas infantis, deixando de comandar atrações para este público. Em 2001, após atuar na novela Um Anjo Caiu do Céu, passa a comandar o game show Video Game dentro do Vídeo Show. O quadro, que durou até 2011, tornou-se um sucesso e mostrou o potencial da apresentadora em comandar atrações para um público mais amplo. Com isso, entre 2002 e 2005 apresentou o talent show Fama, e em 2003 a edição de sábado do Vídeo Show ao lado de André Marques.

Em 2006, ganhou sua própria atração aos sábados, o programa de entrevistas Estrelas, que durou até 2017. Em 2010 protagonizou um episódio da série As Cariocas. Em 2017, voltou a apresentar o Vídeo Game do Vídeo Show por algumas semanas. Atualmente está fora da televisão, mas segue contratada da Globo. Há a promessa de um programa apresentado por ela futuramente, porém ainda não há nada muito definido.

Além da TV, participou de alguns filmes, destacando-se "Zoando na TV" que foi produzido e protagonizado por ela (além de ser a primeira produção da Globo Filmes). Na música, Angélica vendeu cerca de 5 milhões de cópias, com canções que mesclavam os segmentos infantil e pop romântico, sendo que seu último álbum foi lançado em 2001.

Na vida pessoal, namorou César Filho dos 15 aos 23 anos. Depois, teve um relacionamento com o ator Márcio Garcia que durou três meses. Entre 1977 e 2001 teve um namoro conturbado com Maurício Mattar. Em 2002, teve um namoro com empresário Luís André Calainho, que durou alguns meses. Em 2003 começou um romance com o apresentador Luciano Huck nos bastidores do filme "Um Show de Verão". Eles se casaram em 2004 e estão casados até hoje. Com Huck, Angélica tem três filhos: Joaquim, Benício e Eva.

Trabalhos na TV

Ano Título Cargo / Personagem Nota
1979 Buzina do Chacrinha Participante "A Criança Mais Bonita do Brasil"
1982 Avenida Paulista Anamaria Scorza (jovem) Cap de 10/05
1987 Nave da Fantasia Apresentadora
1987 – 1993 Clube da Criança
1988 – 1993 Milk Shake
1990 Um Sonho de Menina Ela mesma Especial de final de ano
1991 O Guarani Cecília
1993 – 1996 Casa da Angélica Apresentadora
1995 – 1996 Passa ou Repassa
TV Animal
1996 Sai de Baixo Ela mesma Ep: "Chez Cassandra"
1996 – 2000 Angel Mix Apresentadora
1996 – 1998 Caça Talentos Fada Bela
1997 Alice no País da Música Alice Especial de final de ano
1998 Leitura nas Férias Apresentadora Especial de férias
Asas Pra Que Te Quero Angel Especial de final de ano
1999 – 2000 Flora Encantada Flora
2000 Férias Animadas Apresentadora Especial de férias
TV Globinho
Angélica na Estrada Ela Mesma Especial de férias
TV Ano 50 Apresentadora Ep: "Auditório & Musicais"
2000 – 2001 Bambuluá Ela Mesma
2001 Um Anjo Caiu do Céu Angelina Querubim
2001 – 2011 Vídeo Game Apresentadora
2002 Sítio do Pica Pau Amarelo Cuca disfarçada de Angélica Ep: "A Pedra Mágica de Tupã"
2002 – 2005 Fama Apresentadora
2003 – 2008 Vídeo Show Retrô Especiais de final de ano
2003 Vídeo Show Festa Edições de Sábado
Celebridade Ela mesma Cap. de 05/04
2006 – 2018 Estrelas Apresentadora
2009 Casseta & Planeta, Urgente! Vários personagens Ep. de 14/04
2010 As Cariocas Maria Teresa Ep: "A Traída da Barra"
2011 Fina Estampa Ela mesma Cap. de 28/09
2014 Geração Brasil Cap. de 14/07
Globo de Ouro: Palco Viva Episódio 1
2017 Tá No Ar: A TV Na TV Ep de 24/01
Chacrinha, o Eterno Guerreiro Jurada Especial
Vídeo Game Apresentadora Edições Especiais
2019 Detetives do Predio Azul Rexy Rowlands Ep: "Rexy, a Ex"