Wiki TVPédia Brasil
Advertisement
Wiki TVPédia Brasil

Animal foi uma série exibida pelo GNT produzida pela Accorde Filmes em parceria com a Globo e a Globosat. Com 13 episódios e apenas uma temporada, sua estreia foi em 6 de Agosto de 2014.

Sinopse

A série acompanha a vida do Dr. João Paulo Gil (Edson Celulari) um famoso biologo, que como seu pai, sofre de Teriantropia. Um distúrbio psicológico que faz com que ele pense que é um animal, que no caso dele, um puma.

Anos depois do assassinato do seu pai, Gil volta para sua cidade natal, Monte Alegre do Sul, na esperança de desvendar o mistério sobre sua família e descobrir uma cura para sua doença. Em meio a isso, a cidade vivencia estranhos acontecimentos, com pessoas sendo atacadas por animais.

Elenco

Ator/Atriz Personagem
Edson Celulari Dr. João Paulo Gil
Cristiana Oliveira Prefeita Mariana Gomes
Zé Victor Castiel Delegado Roveda
Clemente Viscaíno Dr. Estácio
Leonardo Machado Felipe
Danny Gris Glênio Terra
Marcos Verza Inspetor Lourival
Nelson Diniz Jaques
Fernanda Moro Lia
Neuza Maria Faro Maria Pequena

Produção

A série foi uma co-produção com a Globosat e a Accorde Filmes e a Globo. Foi a primeira parceria da Globo para a produção de uma obra de dramaturgia na TV Paga. A ideia do Grupo Globo, era unir mais os seguimentos da organização. O canal informou que Animal não seria renovada para uma segunda temporada. Segundo representantes, o GNT teria outras prioridades para 2015.

Advertisement