Wiki TVPédia Brasil
Advertisement
Wiki TVPédia Brasil

Arena SBT é um programa esportivo semanal exibido nas noites de segunda do SBT. De estilo "mesa redonda", estreou em 26 de Outubro de 2020 substituindo o Conexão Repórter. Atualmente apresentado por Benjamin Back.

  • Se procura saber sobre o programa esportivo-humorístico homônimo de 2014, veja o artigo Arena SBT.

Produção

Quando o SBT passou a repentinamente investir em competições esportivas no segundo semestre de 2020, comprando os direitos de transmissão da Libertadores, a emissora precisou montar uma equipe esportiva. Alguns dos contratados, como Benjamin Back, vieram do FOX Sports.

O anúncio do lançamento de um novo programa esportivo noturno aconteceu em meados de Outubro. Na ocasião, foi noticiado que o programa teria o título provisório de Arena SBT, mesmo nome do esportivo-humorístico que foi exibido em 2014 e apresentado por Lívia Andrade. Poucos dias depois, ficou decidido que esse seria o nome oficial.

A estreia contou com a participação do técnico da Seleção Brasileira de Futebol Tite, através de videoconferência.

Advertisement