FANDOM

Armando Babaioff é um ator e produtor.

Trajetória

Armando Babaioff nasceu no Recife, Pernambuco, em 1ª de Abril de 1981. Descendente de uzbeques, começou a fazer teatro aos 12 anos na Escola Municipal Pio X, em Jacarepaguá. Formou-se pela Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Penna e pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) em artes cênicas.

Sua estreia profissional ocorreu aos 15 anos de idade no Festival de Teatro Rei Ator. Nos anos seguintes atuou em diversas peças, sendo premiado por alguma delas. Em 2009, criou em sociedade com o ator Gustavo Vaz a ABGV Produções Artísticas, na qual começou a trabalhar também como produtor de teatro. No cinema, atuou em filmes como "Sangue Azul", "Prova de Coragem" e "Homem Livre".

Sua estreia na televisão ocorreu em 2006, na novela Páginas da Vida, onde interpretou Felipe. Em 2008, atuou na novela Duas Caras e participou da novela O Profeta. Nos anos seguintes, fez participações em várias produções da Globo, como Casos e Acasos, Malhação e Força-Tarefa. Em 2010, fez parte do elenco da novela Ti Ti Ti, onde ganhou notoriedade e se destacou ao interpretar o surfista homossexual Thales.

Em 2012, apareceu em As Brasileiras e Dercy de Verdade, ambas da Globo, e protagonizou a série Do Amor, do Multishow. Em 2013, atuou na novela Sangue Bom. Em 2014 fez participações em Joia Rara e Doce de Mãe. Posteriormente integrou o elenco da novela A Lei do Amor em 2016, e Segundo Sol em 2018. Em 2019, atuou em Bom Sucesso, onde viveu Diogo, seu primeiro grande vilão em uma novela.

Trabalhos na TV

Ano Título Personagem Notas
2006 Páginas da Vida Felipe Martins de Andrade Telles
2007 O Profeta Mateus (adulto) Em 11/05
Linha Direta José Manoel Ep: "Cabo Anselmo"
Duas Caras Benoliel da Conceição
2008 Casos e Acasos Gil
Faça Sua História Paulinho Ep: "A Matadora"
2009 Malhação Marcos Ep: "17 de junho"
2010 Força-Tarefa Caio Epi: "Bolsa-Família"
Ti Ti Ti Thales Salmerón
2012 Dercy de Verdade Homero Kossac
As Brasileiras Pedro Ep: "A Desastrada de Salvador"
Do Amor Pio
2013 Sangue Bom Érico Rabelo
2014 Doce de Mãe Artur Em 14/02
Joia Rara Aderbal Feitosa Entre:18 e 30/03
2016 E aí, Comeu? Pablo Em 29/08
A Lei do Amor Bruno Pessoa
2018 Segundo Sol Ionan Falcão
2019 Bom Sucesso Diogo Cabral