FANDOM

Assédio é uma minissérie da Globo e O2 Filmes produzida para o GloboPlay. Baseado no livro “A Clínica – A Farsa e os Crimes de Roger Abdelmassih” de Vicente Vilardaga, é escrita por Maria Camargo e dirigida por Amora Mautner. Em 10 episódios, estreiou em 21 de Setembro de 2018 no Streaming.

Com Antonio Calloni, Paolla Oliveira, Adriana Esteves, Caroline Abras, Felipe Camargo e João Miguel nos papéis principais.

Sinopse

O Doutor Roger Sadala (Antonio Caloni) é um famoso e badalado médico especializado em inseminação artificial. Um profissional acima de qualquer suspeita, responsável pelo nascimento de milhares de bebês.

Dezenas de mulheres entravam em sua clínica com o sonho de serem mães, e durante o procedimento, eram dopadas e estupradas pelo médico. Ao descobrirem que são muitas, essas mulheres se unem pela dor e decidem juntar forças para denunciar o doutor e colocá-lo atrás das grades. E durante esse tempo, é descoberto que além dos crimes sexuais, o médico utilizava métodos condenáveis em seus processos de reprodução. [1]

Elenco

Principal

Ator/Atriz Personagem
Antonio Calloni Roger Sadala (Doutor Vida)
Adriana Esteves Stela
Paolla Oliveira Carolina
Mariana Lima Glória Sadala
Jéssica Ellen Daiane
Hermila Guedes Maria José
Vera Fischer Haydée
Juliana Carneiro da Cunha Olímpia Sadala
Elisa Volpatto Mira
Bianca Müller Tamires Sadala
Leonardo Netto Homero
Pedro Nercessian Pedro Paulo
Sabrina Greve Leila
Sílvia Lourenço Clarice Sadala
Gabriel Muglia Henrique Sadala
Noemi Marinho Abigail (Biga)
Denise Weinberg Julieta

Participações Especiais

Ator/Atriz Personagem
Monica Iozzi Carmen
Felipe Camargo Ronaldo
Paula Possani Eugênia
Celso Frateschi Milton
João Miguel Odair
Bete Coelho Suzana
Bárbara Paz Lorena
Luana Tanaka Duda
Paulo Miklos Artur Castelo
Theo Werneck Francisco Navas
Susana Ribeiro Irene
Fernanda D’umbra Vera
Simone Iliescu Elisa
Gabriel Godoy Leandro
Séfora Rangel Socorro
Aury Porto Rubinho
Wanderlucy Bezerra Lurdinha
Elvis Chelton Domênico
Mariana Leme Ingrid
Daniel Granieri Alan
Ricardo Ripa Evandro Loyola
Henrique Schäffer Oswaldo Badin
Jarbas Homem de Mello Werther
Dani Ornellas Niara Flores

Produção

A minissérie é baseada na história de Roger Abdelmassih, ex-médico especializado em fertilização condenado a 278 anos de prisão por abusar sexualmente de suas pacientes, e produzida especialmente para o GloboPlay. As gravações foram realizadas entre janeiro e abril de 2018. [2]

Polêmicas

Durante as gravações da minissérie, vazou uma imagem dos bastidores onde Paolla Oliveira aparecia sem roupa. O fotógrafo Marcelo Belarmino, que fazia parte da equipe, flagrou a cena, fotografou a atriz sem ela saber e postou nas redes sociais. Em 1 de Março, Paolla fez um desabafo nas redes sociais repudiando o ato e classificando-o como criminoso: "Até quando a invasão da privacidade de um ser humano, o desrespeito a um ambiente de trabalho e a atitude desonesta de trair a confiança de colegas de trabalho serão tratados como um ato de esperteza em nossa sociedade? Esta é a pergunta que me faço e gostaria de compartilhar com todos".

A Globo emitiu uma nota afirmando que "repudia com veemência esse tipo de abuso, que atenta contra os direitos da atriz e viola a privacidade de seus ambientes de trabalho. O ato, que configura crime previsto em lei, também foi informado às autoridades policiais. A Globo já adota regras rígidas e do conhecimento de todos para preservar seus locais de filmagem, seus funcionários e suas obras, mas, diante desse fato, estão sendo aprimoradas as medidas de segurança, com novos procedimentos, que serão ainda mais rígidos em gravações fora dos Estúdios Globo". [3][4]

Referências

  1. 'Assédio': vergonha e medo calaram aquelas mulheres durante anos — GShow
  2. Amora Mautner finaliza trabalhos de “Assédio”; série ainda não tem previsão de estreia — RD1
  3. Após vazamento, Paolla Oliveira posta foto nos bastidores de "Assédio" — UOL
  4. Paolla Oliveira repudia vazamento de fotos pessoais em set: "até quando?" — Quem