FANDOM

Bastidores no Carnaval é um programa especial que a RedeTV! exibe anualmente durante o Carnaval. A primeira edição estreou em 2002, e atualmente é apresentado por Nelson Rubens e Flávia Noronha.

O Programa

Trata-se de uma cobertura especial que a emissora faz durante o Carnaval com foco quase total nas notícias sobre celebridades. Durante cinco noites, o programa exibe por horas matérias mostrando a correria das escolas de samba, a preparação das rainhas de bateria, curiosidades sobre as musas do Carnaval, as brigas e os momentos bizarros, além de entrevistas com famosos nos camarotes.

Nos dois primeiros dias, o programa cobre os bastidores dos desfiles das Escolas de Samba de São Paulo. Nos dois dias seguintes, cobre os desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. Mostrando de vez em quando os bastidores do carnaval de Salvador. No último dia, o programa exibe os melhores momentos da edição.

Nelson Rubens e Flávia Noronha comandam o especial ao vivo em um estúdio cercado por passistas. Eles tem a companhia de comentaristas convidados especialmente e que variam ano a ano, que opinam sobre as noticias apresentadas, as entradas ao vivo, e o look das celebridades. É uma cobertura marcada pelo humor e pelo "besteirol". Já que a premissa do programa é mostrar o "Lado B" do Carnaval, ou como eles mesmo sugerem, "O Lado Mais Divertido".

Produção

A cobertura conta com a equipe de repórteres fixos do TV Fama, que realizam as reportagens e comandam os links ao vivo. Mas também há um time de famosos convidados especialmente para fazer parte dessa cobertura e que costuma variar a cada ano. Eles entrevistam famosos ou comandam algum quadro especial.

Durante os anos 2000, Monique Evans e a trupe do Pânico na TV ficavam responsáveis por cobrir o "Gala Gay".Em 2013, o Dr. Robert Rey comandou o quadro "Rey in Rio" onde ele analisava os corpos das beldades. No mesmo ano, João Kleber comandou um "Teste de Fidelidade" dentro do programa. A repercussão deste deu tão certo, que a emissora lançou no mesmo ano o Teste de Fidelidade como um programa fixo.

Em 2016, os vencedores do Power Couple Brasil 1 Laura Keller e Jorge Souza apresentaram o quadro "Casal Kamikaze", onde eles entrevistavam celebridades e passistas. Já em 2017, Geisy Arruda, Marcos Harter, Laura Keller e Monick Camargo formaram o time de repórteres especiais daquela edição. Em 2019, Nadja Pessoa e Jojo Toddynho ficaram responsáveis pelas reportagens.

Há também o time de comentaristas especiais também costuma ter variações a cada ano. Dentre os que já participaram desse time estão: Rogéria, Léo Aquilla, Geraldo Magela, Aguinaldo Timóteo, Serginho Orgastic, Nana Gouveia. Val Marchiori, Isadora Ribeiro e Sabrina Boing Boing.

Polêmica

Considerado apelativo por boa parte do público, o Bastidores do Carnaval não escapa das polêmicas. Em 2016, Val Marchiori foi a responsável por isso naquele ano. Além de trocar farpas ao vivo com Geisy Arruda, a socialite comentou que o cabelo da cantora Ludmilla parecia um "Bombril". Ofendida, a funkeira resolveu processar a RedeTV!, pedindo indenização por dano moral. [1]

Já a edição de 2017 ficou marcada por uma enorme gafe que aconteceu logo no primeiro dia de transmissão. Em um link ao vivo, a "musa do impeachment" Ju Isen era entrevistada por Léo Aquilla. Ela estava completamente nua, com o corpo coberto por uma tinta verde. Durante uma abaixada da moça, a câmera acabou filmando o ânus dela. O fato surpreendeu até os apresentadores que estavam no estúdio, e a imagem rapidamente foi cortada. A cena teve uma enorme repercussão na rede e viralizou nas redes sociais, virando alvo de diversos memes. O momento acabou sendo negativo para a modelo que processou a emissora. [2]

Referências

  1. Ludmilla resolve processar Val Marchiori e a RedeTV! por comentário racista - RD1
  2. Após mostrar ânus ao vivo, modelo Ju Isen processa RedeTV! - IG Gente