FANDOM

Bola na Rede é um programa esportivo da RedeTV!. Atualmente apresentado por Silvio Luiz e Fernando Fontana, estreou em 21 de Novembro de 1999.

O Programa

É exibido de segunda a sexta às 18h45 e na madrugada de domingo para segunda às 2h. O programa promove debates sobre os acontecimentos recentes do futebol e os jogos da rodada. Silvio Luiz apresenta o programa de segunda à sexta, que tem vinte minutos de duração. Já Fernando Fontana apresenta a edição de domingo, que tem uma hora de duração.

História

O programa estreou em 21 de Novembro de 1999, no primeiro domingo em que a RedeTV! esteve no ar, assim como o Leitura Dinâmica. Sob o comando de Juca Kfouri, era um debate esportivo fora dos padrões convencionais, sem jogadores ou técnicos de futebol. Kfouri foi substituído por Roberto Avallone, que acrescentou ao programa análises de futebol, além de polêmicas e humor. Depois, Fernando Vanucci assumiu a apresentação. E também teve como integrante fixo o ex-goleiro Ronaldo Giovaneli.

Um fato polêmico aconteceu no esportivo no dia 6 de Julho de 2006. Após a vitória da seleção da Itália na Copa do Mundo, Fernando Vanucci apareceu bêbado no programa ao vivo. Ele deixou o estúdio naquele dia e Augusto Xavier assumiu a apresentação até o final da edição. Vanucci disse em entrevista que apareceu embriagado por ter tomado calmantes com uma taça de vinho, após uma discussão familiar. Depois disso ele voltou ao programa sem problemas.

O Bola na Rede ficou no ar até 15 de Agosto de 2010, quando foi substituído por outro esportivo, o Belas na Rede. Voltou logo depois, mas sendo exibido apenas com 15 minutos de duração nas madrugadas de domingo para segunda. Em 21 de novembro de 2011, passou a ser exibido diariamente às 18h, com a apresentação Gabriela Pasqualin. Retornando às madrugadas com a volta do RedeTV! Esporte ao horário.

Com o sucesso do bloco esportivo apresentado por Silvio Luiz dentro do Operação de Risco, o programa passou ser exibido de segunda à sexta às 18h em maio de 2018. No segundo semestre do mesmo ano, essa exibição diária teve sua duração reduzida, indo ao ar às 18h45.

Ex-Apresentadores