FANDOM

Bom Sucesso é a 94ª novela das sete da Globo. Escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, com colaboração de Charles Peixoto, Claudia Sardinha, Fabricio Santiago, Felipe Cabral e Isabela Aquino. Produção de Samantha Santos, direção de Luiz Felipe Sá, Ana Paula Guimarães, Dayse Amaral, Jeferson De e Joana Clark, direção artística de Luis Henrique Rios e direção geral de Marcus Figueiredo. Com estreia em 29 de Julho de 2019, substituindo Verão 90 e sendo substituída por Salve-se Quem Puder.

Com Grazi Massafera, Antônio Fagundes, Rômulo Estrela, David Junior, Fabiula Nascimento, Armando Babaioff e Ingrid Guimarães nos papéis principais.

Enredo

Paloma (Grazi Massafera) é uma costureira que cuida sozinha dos três filhos no bairro de Bonsucesso, subúrbio do Rio de Janeiro. Determinada e com uma fé inabalável, tem como grande paixão a leitura, mergulhando no universo dos livros e se transportando nas histórias.

Tudo muda quando ela recebe um exame médico indicando que só teria apenas seis meses de vida. Isso desperta em Paloma a vontade de cometer loucuras sem pensar no amanhã, incluindo ter uma noite de amor com um desconhecido. Mas outra reviravolta surge quando descobre que seu exame foi trocado. Com isso, ela decide conhecer Alberto (Antônio Fagundes), aquele que tem a doença terminal.

Alberto é dono de uma editora de livros, um homem rico, rabugento, autoritário e que nunca soube valorizar a família. É pai de Nana (Fabiula Nascimento), que administra a editora e é casada com Diogo (Armando Babaioff), e também de Marcos (Rômulo Estrela), um bom-vivant que abandonou tudo e abriu um bar em Búzios, e que também mantém um affair com a atriz Silvana Nolasco (Ingrid Guimarães).

Quando Paloma e Alberto se encontram, iniciam uma linda relação de amizade. Unidos pelo amor à leitura, ela passa a trabalhar como cuidadora dele e os dois passam a conviver diariamente. Onde ambos descobrem novos valores e perspectivas. A divertida Paloma faz Alberto redescobrir o prazer da vida no tempo que lhe resta. Em Alberto lhe apresenta seu mundo, repleto de histórias e novas experiências.

A vida amorosa da costureira passa por reviravoltas. Quando descobre que Marcos, o desconhecido com quem teve uma noite de amor, é filho de Alberto, os dois vivem uma forte paixão. Porém, ela se vê dividida entre ele e Ramon (David Junior), seu amor de uma vida inteira e pai de sua filha mais velha. O rapaz é um ex-jogador de basquete que partiu para os Estados Unidos quinze anos atras, e que após uma contusão, afastou-se das quadras e passou a trabalhar como roupeiro em um time. Ele retorna ao Brasil após descobrir que Paloma estaria com os dias contados. [1]

Referências

  1. 'Bom Sucesso': entenda a história da nova novela das 7 — GShow