FANDOM

O Boomerang é um canal de TV por assinatura infanto-juvenil da Turner Broadcasting System, sendo um canal irmão do Cartoon Network. Lançado na América Latina em 2 de Julho de 2001.

O Canal

Tendo tido várias fases ao longo de sua existência, o canal atualmente exibe apenas desenhos animados. Dentre clássicos e recentes, para toda a família.

História

Antes do canal ser lançado, o Cartoon Network e o TNT chegaram a exibir uma faixa com esse mesmo nome nos anos 90. Foi lançado em 2 de Julho de 2001, com a proposta de exibir desenhos antigos e clássicos que a Turner tinha direitos e que não tinham mais espaço no Cartoon Network, que passava a exibir cada vez mais produções originais. Com isso, sua programação consistia em desenhos antigos da Hanna-Barbera e Warner.

Em abril de 2006, o canal passou por uma reformulação. Os desenhos antigos foram realocados na madrugada e o canal passou a exibir uma programação mais voltada para o público adolescente. Como Darcy's Wild Life, Scout's Safari, Galera do Surfe, What I Like About You, H2O: Just Add Water, entre outros. Além de séries de sucesso como Pretty Little Liars, The Lying Game e The Carrie Diaries.

Em 2014, a Turner anunciou uma reformulação no canal. Desta vez, todas as versões do Boomerang no mundo se ajustaram para ter a mesma proposta. Com isso, o canal no Brasil deixou de lado o público adolescente e passou a focar totalmente nas animações, antigas e recentes, em uma programação para toda a família.