FANDOM

Brasil Caminhoneiro é um programa independente da Cobram e patrocinado pela Petrobras. Atualmente exibido pelo SBT e TV Aparecida, estreou em Novembro de 2009.

O Programa

Apresentado por Fernando Richeti e Juliana Nogueira e exibido aos domingos pelo SBT (às 7h) e TV Aparecida (às 16h), trata do universo do caminhoneiro. Com reportagens e prestação de serviços voltado à esse público.

Além disso, promove campanhas educativas para caminhoneiros. A "Caravana Siga Bem" é o maior projeto itinerante da América Latina, rodando o país com palestras, prestação de serviços sobre meio ambiente, segurança e legislação do trânsito. O programa também exibe reportagens e compactos das competições da Fórmula Truck.

História e Produção

O programa é uma versão do antigo Siga Bem Caminhoneiro, exibido pelo SBT entre 1995 e 2009. Patrocinado pela Petrobras Distribuidora para promover o projeto "Siga Bem", uma rede de postos especializados para caminhoneiros com produtos e serviços especializados.

Saiu do ar em 18 de Janeiro após o SBT reincidir contrato com a Cobram. Reestreou em Novembro do mesmo ano com o nome Brasil Caminhoneiro e exibido pela Band até 25 de Março de 2012. Transferiu-se para o SBT na semana seguinte, em 1º de Abril, onde está até hoje. Em 8 de Abril de 2018, estreou na TV Aparecida.