FANDOM

Brasil TV
BrasilTV

Tipo

Telejornal

Estreia

2004

Emissora

Globo (Satélite)

Apresentação

Sérgio Aguiar

Brasil TV é o telejornal que a Globo exibe em seu sinal de satélite desde 2004. Substituindo os tradicionais jornais locais de início de noite.

O Jornal

O Brasil TV é exibido nas parabólicas no lugar do tradicional Praça TV - 2ª Edição. Gravado nos estúdios da Globo no Rio de Janeiro, exibe notícias diversas do país. Em geral, apenas reprises de notícias do Jornal Hoje. Atualmente é apresentado por Sérgio Aguiar (2016-Atual).

O telejornal também já foi apresentado por Leilane Neubarth (2004-2006), Luciana Ávila (2006-2009), Ana Carolina Raimundi (2009-2010), Lair Rennó (2010-2011), Cecília Flesch (2011-2013), Sidney Rezende (2013-2015) e Leila Sterenberg (2015-2016).

O noticiário vem da necessidade de preencher os espaços vagos da programação destinada à programação local. Antes do Brasil TV, era exibido no horário diversos jornais locais. E mais anteriormente, em diversos horários, era exibida apenas uma tela preta.

O horário destinado ao Praça TV - 1ª Edição já foi ocupado pelo bloco Festival de Desenhos e atualmente é ocupado pelas séries Garota Conhece o Mundo e Super Nerds. Já no horário destinado ao Bom Dia Braça, é ocupado pela programação da Globo News.