FANDOM

Brasil da Gente foi um programa de auditório dominical da Band apresentado por Netinho de Paula. Exibido em 1 e 8 de Julho de 2018.

O Programa

A atração tinha o mesmo estilo de programas já comandados por Netinho. A intenção era promover concursos de talentos, atrações musicais e tributos a estrelas da música.

Produção

O programa foi criado e anunciado de última hora pela emissora. Feito com a intenção de substituir as primeiras duas horas do Agora é com Datena. Que, renomeado como Agora é Domingo, transformou-se em em um programa jornalístico de duas horas de duração comandado por Joel Datena, após José Luiz Datena anunciar pré-candidatura ao Senado nas próximas eleições. Netinho estava afastado da televisão desde 2012 quando apresentou na RedeTV! o Programa da Gente. [1]

A audiência do programa de estreia não foi das melhores. Registrou 0,6 pontos de média tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro. [2]

Cancelamento

Devido aos péssimos índices de audiência, mais a indecisão de Datena em concorrer ou não ao Senado (e sobre seu retorno ao canal), a Band decidiu cancelar o programa dias depois. De modo que a atração teria apenas uma única exibição, mas acabou ganhando uma curta sobrevida na semana seguinte e saindo do ar com apenas duas edições. Na semana, o Agora é Domingo, com a apresentação de Datena passou a preencher o espaço vago, tendo sua duração aumentada.

Referências

  1. Netinho volta à TV no lugar de Datena e pede 'ciclo de amor e paz' — E+ (Estadão)
  2. “Brasil da Gente” estreia com 0,6 ponto em São Paulo e Rio de Janeiro — Teleguiado