FANDOM

Café com Jornal foi um telejornal matutino da Band. Exibido entre 2014 e 2020,

O Jornal

Nada mais era do que uma recriação do Primeiro Jornal, telejornal que exibido no horário. Era baseado no formato usado nos noticiários da BandNews FM. O Jornal, além de trazer as notícias tradicionais, também contava com colunistas que falavam sobre diversos assuntos. A equipe era composta por profissionais da TV e das Rádios do Grupo Bandeirantes

Edição Brasil

Em 12 de Janeiro de 2015, estreou o Café com Jornal: Edição Brasil, apresentado por Luiz Bacci. Antes, tanto a versão local como a nacional eram apresentados por Aline Midlej e Luis Megale. Com a criação da "versão nacional", a dupla passou a apresentar apenas a parte local, das 6h às 8h, e das 8h às 9h30, Luiz Bacci comanda o noticiário.

A "Versão Brasil" era diferente da versão local. Mais centrada no jornalismo policial, gênero característico de Bacci, que já tinha apresentado o Balanço Geral SP de mesmo estilo. Em abril do mesmo ano, esse bloco é extinto após a saída de Luiz Bacci da emissora.

Produção

Inicialmente apresentado por Luiz Megale e Aline Mdjet, em Março de 2015, Midjet deixou a apresentação e passou a se dedicar apenas às reportagens. A partir de 6 de abril, passou a ser exibido das 7h30 às 9h30, com menor tempo de duração devido aos cortes na equipe (85% deles demitidos). Três meses depois, perdeu mais 20 minutos de duração, passando a terminar às 9h10.

Em agosto de 2017, Júlia Duailibi foi contratada e passou a dividir a bancada com Megale. Em Junho de 2018, Duailibi deixou a Band, migrando para a GloboNews. Foi substituída no noticiário por Laura Ferreira. Em agosto, Laura tornou-se apresentadora eventual e Joana Treptow foi efetivada como titular. No início de 2019, ganhou mais 30 minutos de duração, passando a ir ao ar entre 7h e 9h.

Fim do Jornal

Mesmo com tantas reformulações, mudanças de apresentadores e outras novidades, o telejornal nunca conseguiu alavancar muito os índices de audiência. Embora não possa ser considerado de fato um fracasso. Em 2019, a Band estudava reformular sua programação jornalística, investindo mais na grade matinal. Em março daquele ano, a emissora tinha anunciado o fim do jornal.

Contudo, esse fim acabou sendo adiado e só aconteceu um ano depois. O Café com Jornal foi exibido pela última vez em 13 de Março de 2020. Na semana seguinte foi substituído pelo 1º Jornal e Bora Brasil.

Apresentadores

Titulares

Eventuais