Wiki TVPédia Brasil
Advertisement
Wiki TVPédia Brasil

Caldeirão é um programa de auditório da Globo, que estreou em 4 de setembro de 2021. Exibido nas tardes de sábado, substituiu o Caldeirão do Huck. Atualmente apresentado por Marcos Mion.

Histórico e Produção

Em junho de 2021, após o fim precoce do Domingão do Faustão e a saída de Fausto Silva da Globo, a emissora promoveu diversas mudanças na programação do fim de semana. Luciano Huck foi escalado para ocupar o horário de Faustão no domingo, com o Domingão com Huck (que estreou em setembro do mesmo ano). Causando o fim do Caldeirão do Huck.

Em 6 de agosto de 2021, a Globo anunciou a contratação de Marcos Mion, recém saído da Record. Em comunicado, a emissora declarou que Mion ocuparia as tardes de sábado de setembro à dezembro de 2021, além de participar de projetos no Multishow. No dia 12, o apresentador participou de uma ação simbólica nos Estúdios Globo, onde a equipe do Multishow entregou o seu crachá de funcionário da emissora.

Em 28 de agosto de 2021, foi ao ar o último Caldeirão do Huck. Na semana seguinte, 4 de setembro, estreou o Caldeirão com Marcos Mion. E no dia seguinte, estreou o Domingão com Huck.

Para o programa de Mion, foi mantido o quadro "Tem ou Não Tem" do Caldeirão do Huck, que passou a contar com participantes famosos. Dentre as novidades, foram lançados os quadros "Sobe o Som" — uma versão remodelada do "Ding Dong" do Domingão do Faustão que contou com uma banda musical liderada por Lúcio Mauro Filho — e o "Mãe, eu Tô na Globo". Além do "Isso a Globo Mostra", releitura do Piores Clipes do Mundo da MTV Brasil e do quadro "Vale a Pena Ver Direito" do Legendários da Record.

A atração foi a primeira gravada nos Estúdios Globo a contar com plateia presencial, desde o início da pandemia de COVID-19. A plateia contava com distanciamento social e pessoas usando máscara durante as gravações. [1]

A intenção inicial da Globo, era que Mion apresentasse até o fim de 2021 a atração, que voltaria em 2022 com outro titular. Porém, com a boa recepção do público, a Globo oficializou, em outubro de 2021, a efetivação de Mion na apresentação no ano seguinte.

Referências

Advertisement