FANDOM

Celso Zucatelli é um apresentador e jornalista.

Trajetória

Celso Tadeu Zucatelli Júnior nasceu em São Paulo em 17 de Fevereiro de 1973. Formou-se em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e fez MBA em Finanças pela MIA/SP. Começou a carreira em 1990 como repórter do jornal O Estado de S. Paulo. Posteriormente foi editor na Rádio Eldorado e repórter e chefe de reportagem da Record.

Em 1996 migrou para a Band, onde também fez parte da primeira equipe da Rede21, além de realizar a cobertura de grandes e importantes fatos e ainda apresentar o Jornal da Noite entre 1991 e 2001. Trabalhou na TV Cultura entre 2002 a 2006, onde foi âncora e editor-chefe do Jornal da Cultura e apresentou alguns programas especiais da emissora.

Em 2006, voltou à Record. Inicialmente apresentando o SP Record, no ano seguinte tornou-se correspondente da emissora em Nova York. Ainda em 2007, apresentou o Página 1 na recém-lançada Record News. Também foi apresentador eventual do Hoje em Dia, Jornal da Record e Fala Brasil.

Em 2009, estreou como apresentador fixo do Hoje em Dia, substituindo Britto Jr.. Ficou até 2015, quando foi dispensado pela emissora. Porém, no mesmo ano, foi contratado pela RedeTV! onde foi um dos apresentadores do Melhor pra Você, programa que durou até 2018. Com o fim do programa, comandou um programa solo, o Fala Zuca, que durou apenas cinco semanas.

Com isso, deixou a RedeTV!. Posteriormente passou a apresentar eventualmente o Todo Seu na Gazeta durante as folgas de Ronnie Von. A boa aceitação fez com que a emissora o contratasse em 2019 e ele comandou o De A a Zuca, que durou quatro meses. Em 2019, retornou à RecordTV apresentando o Balanço Geral Manhã. Em 2020, passou a aparecer também no Fala Brasil.

O jornalista também viaja o Brasil com palestras motivacionais para empresas e entidades que apoiam o empreendedorismo.

Trajetória

Ano Título Cargo Notas
1999 — 2001 Jornal da Noite Apresentador
2002 — 2006 Jornal da Cultura
2006 — 2007 SP Record
2007 — 2015 Hoje em Dia
2007 Página 1
2014 Festa de 45 anos da TV Cultura Especial
2015 — 2018 Melhor pra Você
2018 Fala Zuca
Todo Seu Apresentador Eventual
2019 De A a Zuca Apresentador
2019 — Atual Balanço Geral Manhã
2020 — Atual Fala Brasil Colaborador