FANDOM

Chamar e Ganhar foi um CallTV independente produzido pela One Brasil (do Grupo Bandeirantes). Estreou em 2010, ficando no ar até 2012. Sendo exibido pela Band (parabólica) e Terra Viva

O Programa

O programa tinha a mesma proposta dos outros CallTVs. Aparecia um desafio na tela (quase sempre envolvendo palavras) e o apresentador convencia o telespectador a ligar para o número para falar ao vivo.

O Telespectador ligava para o número anunciado, onde ele deveria participar de um jogo, que consiste em confirmar se tal dita afirmação era verdadeira ou falsa. O participante deveria pontuar o máximo possível pois aquele com o maior número de pontos entre os participantes, era escolhido para falar ao vivo e responder o desafio.

O Cenário mudou durante o tempo em que estava no ar. O último tinha um grande e moderno painel de LED.

O programa era produzido pela One Brasil Mídia Interativa. Uma empresa do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Curiosamente, era apenas exibido nos dois canais da emissora, Band e Terra Viva, e sendo denominados como produção independente.

Uma gafe ocorreu em um dos seus últimos programas. Ao abrir o programa Especial de Carnaval, Drika Rosa lançou uma espuma de carnaval em spray acertando na câmera e danificando o equipamento. A apresentadora não segurou o riso e afirmou que não tinha ideia da velocidade do "jato" e que tudo não passou de um acidente.

Produção

O programa ia ao ar de segunda à sexta, das 13h às 14h. Nos sábados, o programa era mais longo, das 9h às 11h30. Diversos apresentadores já passaram pelo programa como Camila Navarro, Sabrina Petrarca e Yara Chaves. Porém a dupla Drika Rosa (ou Adriana de Rosa) e Roger Furlan foram os apresentadores mais famosos da atração, e também os que permaneceram mais tempo.

O Chamar e Ganhar ficou no ar de 2010 à 2012. Não há uma informação sobre a data exata do fim do programa. Sendo que os últimos registros da atração datam entre fevereiro e março de 2012. Como todo CallTV, dividiu opiniões. Houve quem o acusasse de fraude, que o programa seria uma enganação. Porém há registros na internet de pessoas dizendo ter recebido prêmios. Apesar desses comentários não terem nenhuma veracidade.