FANDOM

Chay Suede é um ator e cantor.

Trajetória

Roobertchay Domingues da Rocha Filho nasceu em 30 de Junho de 1992 em Vila Velha, no Espirito Santo. Seu sobrenome artístico "Suede" é inspirado no filme americano "Johnny Suede". Começou a ficar conhecido em 2010, com 18 anos de idade, quando participou do reality Ídolos na Record. Ficando em quarto lugar na competição.

Logo depois do programa, devido a sua popularidade, foi convidado pela emissora para fazer parte do elenco da versão brasileira da novela Rebelde. Na trama, interpretou Tomás, um dos seis protagonistas, e formou com os outros cinco o grupo RebeldeS. A trama estreou em 2011 e teve seu último capítulo exibido em 2012.

Com o sucesso entre o público jovem, por conta da novela, fez vários trabalhos nos anos seguintes. Em 2013, apresentou seu primeiro programa solo, o Hora do Chay na MTV Brasil, e fez uma participação na minissérie Milagres de Jesus na Record.

Em 2014, estreou na Globo atuando na primeira fase da novela Império, como o Comendador José Alfredo. No ano seguinte, integrou o elenco de Babilônia. Em 2016, atuou na primeira fase de A Lei do Amor. Em 2017, fez Novo Mundo, onde pela primeira vez interpretou um protagonista durante uma novela inteira. Em 2018, atuou em Segundo Sol. Entre 2019 e 2021, fez parte do elenco de Amor de Mãe.

Como cantor, Chay lançou seu primeiro álbum de estúdio em carreira solo em 2013. Em 2015, formou junto com amigos a banda Aymoréco, que no ano seguinte lançou o primeiro álbum. Desde 2019 é casado com a atriz e modelo Laura Neiva, a quem pediu em casamento durante o programa Amor & Sexo em 2017. O casal tem uma filha: Maria, nascida em 2019.

Trabalhos na TV

Ano Título Papel Notas
2010 Ídolos Participante (4º lugar) 5ª Temporada
2011 – 2012 Rebelde Tomás Campos Sales Penedo
2012 Rebeldes para Sempre Ele mesmo Especial
2013 Hora do Chay Apresentador
2014 Milagres de Jesus Gerson Ep: "A Cura da Mão Ressequida"
Império José Alfredo Medeiros (jovem) Primeira Fase da Novela
2015 Babilônia Rafael Marcondes
2016 A Lei do Amor Pedro Guedes Leitão (jovem) Primeira Fase da Novela
2017 Novo Mundo Joaquim Martinho
2018 Valentins RockMor Participação
Segundo Sol Ícaro Batista
2019 – 2021 Amor de Mãe Danilo Viana / Domênico Ferreira