FANDOM

Chay Suede é um ator e cantor.

Trajetória

Roobertchay Domingues da Rocha Filho nasceu em 30 de Junho de 1992 em Vila Velha, no Espirito Santo. Seu sobrenome artístico "Suede" é inspirado no filme americano "Johnny Suede". Começou a ficar conhecido em 2010, com 18 anos de idade, quando participou do reality Ídolos na Record. Ficando em quarto lugar na competição.

Logo depois do programa, devido a sua popularidade, foi convidado pela emissora para fazer parte do elenco da versão brasileira da novela Rebelde. Na trama, interpretou Tomás, um dos seis protagonistas, e formou com os outros cinco o grupo RebeldeS. A trama estreou em 2011 e teve seu último capítulo exibido em 2012.

Com o sucesso entre o público jovem, por conta da novela, fez vários trabalhos nos anos seguintes. Em 2013, apresentou seu primeiro programa solo, o Hora do Chay na MTV Brasil, e fez uma participação na minissérie Milagres de Jesus na Record.

Em 2014, estreou na Globo atuando na primeira fase da novela Império, como o Comendador José Alfredo. No ano seguinte, integrou o elenco de Babilônia. Em 2016, atuou na primeira fase de A Lei do Amor. Em 2017, fez Novo Mundo, onde pela primeira vez interpretou um protagonista durante uma novela inteira. Em 2018, atuou em Segundo Sol.

Como cantor, Chay lançou seu primeiro álbum de estúdio em carreira solo em 2013. Em 2015, formou junto com amigos a banda Aymoréco, que no ano seguinte lançou o primeiro álbum. Desde 2019 é casado com a atriz e modelo Laura Neiva, a quem pediu em casamento durante o programa Amor & Sexo em 2017. O casal está esperando a chegada do primeiro filho.

Trabalhos na TV

Ano Título Papel Notas
2010 Ídolos Participante (4º lugar) 5ª Temporada
2011 – 2012 Rebelde Tomás Campos Sales Penedo
2012 Rebeldes para Sempre Ele mesmo Especial
2013 Hora do Chay Apresentador
2014 Milagres de Jesus Gerson Ep: "A Cura da Mão Ressequida"
Império José Alfredo Medeiros (jovem) Primeira Fase da Novela
2015 Babilônia Rafael Marcondes
2016 A Lei do Amor Pedro Guedes Leitão (jovem) Primeira Fase da Novela
2017 Novo Mundo Joaquim Martinho
2018 Valentins RockMor Participação
Segundo Sol Ícaro Batista
2019 Amor de Mãe Danilo