FANDOM

Choque de Cultura Show (ou Choque na Globo) é um humorístico produzido pela TV Quase e exibido na Globo. Com Caito Mainier, Daniel Furlan, Raul Chequer e Leandro Ramos, a primeira temporada estreou na TV aberta em 30 de Setembro de 2018.

O Programa

É exibido em esquema de temporada nos domingos à tarde, após a Temperatura Máxima, com episódios de curta duração. Com o mesmo formato visto na internet, o programa simula uma mesa redonda com quatro motoristas de van.

Os "maiores nomes do transporte alternativo" Rogerinho do Ingá (Caito Mainier), Maurílio dos Anjos (Raul Chequer), Julinho da Van (Leandro Ramos) e Renan de Almeida (Daniel Furlan) comentam e criticam os filmes exibidos na sessão de filmes que foi ao ar anteriormente, sempre com comentários absurdos e debochados.

A Globo disponibiliza uma versão estendida do programa na internet. Conta com a direção de Fernando Fraiha e Juliano Enrico.

Elenco

Ator Personagem
Caito Mainier Rogerinho do Ingá
Daniel Furlan Renan de Almeida
Raul Chequer Maurílio dos Anjos
Leandro Ramos Julinho da Van

Produção

Produzido pela TV Quase, Choque de Cultura foi lançado em 2016 no canal do site Omelete no Youtube (e posteriormente passou a ser disponibilizado no canal da própria produtora). Tornou-se um fenômeno na internet por conta dos comentários engraçados sobre filmes e séries, fazendo os personagens se tornarem memes nas redes sociais por conta de suas frases. Em 2018, foi lançado o livro "Choque de Cultura - 79 Filmes Pra Assistir Enquanto Dirige" pela Editora Record.

Com o grande sucesso, a Globo estreou o Choque na Globo em 30 de Setembro de 2018, sem fazer anúncios, Pegando os telespectadores e as redes sociais de surpresa. A primeira temporada teve 10 episódios.e foi exibida até 2 de Dezembro de 2018. Com a boa aceitação do público, a emissora renovou o humorístico para uma segunda temporada. Além disso. em 24 de Fevereiro de 2019, o GShow promoveu uma live de quatro horas com o grupo comentando a entrega do Oscar.

A segunda temporada conta com 13 episódios e estreia em 28 de Julho de 2019.