FANDOM

Cidade Proibida é uma série da Globo inspirada no livro e na série de HQs "O Corno Que Sabia Demais" de Wander Antunes. Escrita por Ângela Chaves, Flávio Araújo e Marcio Alemão. Com colaboração de Adriana Falcão, Bíbi da Pieve, Emanuel Jacobina e Max Mallmann. Redação final de Mauro Wilson, e direção geral e artística de Maurício Farias. A primeira temporada estreou em 26 de Setembro de 2017, em 12 episódios.

Com Vladimir Brichta, Regiane Alves, Aílton Graça e José Loreto nos papéis principais.

Sinopse

A série se passa no Rio de Janeiro dos anos 50. Zózimo Barbosa (Vladimir Brichta) é um ex-policial que vira um detetive especializado em casos de adultério. Ele conta com seus fiéis escudeiros: a garota de programa Marli (Regiane Alves), o delegado Paranhos (Aílton Graça) e o malandro Bonitão (José Loreto).

Elenco

Ator/Atriz Personagem
Vladimir Brichta Zózimo Barbosa
Regiane Alves Marli
Aílton Graça Paranhos
José Loreto Bonitão (Alberto Cruz)
Adriana Lessa Gracinha
Gabriela Dias Lurdinha
Maurício Rizzo Freitas
Regina Sampaio Mãe de Bonitão

Produção

Em março de 2015, foi anunciado que Mauro Wilson começava a adaptar "O corno que sabia demais", HQs de Wander Antunes. Marcelo Serrado foi cotado para viver o protagonista Zózimo, e por conta de seu trabalho na novela Velho Chico, a produção da série foi adiada. Porém, durante a pré-produção da obra, Serrado deixa o elenco e é substituído por Vladmir Brichta.

Inicialmente prevista para ir ao ar em junho de 2016, a estreia foi adiada para setembro de 2017. O motivo foi que além da Olimpíada e das Eleições que aconteceram naquele ano, Vladmir Brichta estava atuando na novela Rock Story, e Regiane Alves em A Lei do Amor. Em dezembro de 2016, a Globo anunciou na Comic Con Experience a nova produção que se chamaria "Zózimo". Nome esse que foi alterado para o atual Cidade Proibida em março de 2017.

A segunda temporada da série foi confirmada no mesmo mês de estreia da primeira.