FANDOM

Cine Holliúdy é uma série de comédia da Globo. De Marcio Wilson e supervisão Claudio Paiva, com roteiro de Cesar Amorim, Alexandre Plosk, Leandro Soares, Bibi Da Pieve e Carol Garcia. direção de Halder Gomes e Renata Porto D’Ave e direção artística de Patricia Pedrosa. Baseado no longa-metragem homônimo de Halder Golmes lançado em 2013. Com 10 episódios, o primeiro foi ao ar em 7 de Maio de 2019.

Com Edmilson Filho, Leticia Colin, Matheus Nachtergaele, Heloísa Perissé, Falcão, Haroldo Guimarães, Gustavo Falcão, Solange Teixeira, Carri Costa e Frank Menezes nos papéis principais.

Enredo

Na década de 70, o Cine Holliúdy, um cinema mantido por Francis (Edmilson Filho) era o único meio de cultura da fictícia cidade de Pitombas, no Ceará. Porém, tudo muda quando o prefeito Olegário (Matheus Nachtergaele), atendendo um pedido da primeira-dama Socorro (Heloísa Perissé), resolve trazer para a cidade um aparelho de TV.

Enquanto a televisão colocada na praça atrai cada vez mais o público com suas novelas, o cinema de Francis fica às moscas com a nova "concorrência". Ele então decide produzir seus próprios filmes para voltar a atrair o público.

Para isso, ele conta com a ajuda de Munízio (Haroldo Guimarães). seu melhor amigo de infância e que administra com ele o Cine Holliúdy; E também de Marylin (Letícia Colin), por quem se apaixonou. Ela é uma paulista recém-chegada a cidade e enteada de Olegário, que aceita ser a estrela de seus filmes.

Elenco

Ator/Atriz Personagem
Edmilson Filho Francisgleydisson (Francis)
Letícia Colin Marylin
Matheus Nachtergaele Olegário
Heloísa Perissé Socorro
Haroldo Guimarães Munízio
Frank Menezes Delegado Nervoso
Gustavo Falcão Jujuba
Carri Costa Lindoso
Solange Teixeira Belinha

Produção

A série teve como locação principal a cidade de Areias, em São Paulo. Lá, foram usadas cerca de 20 locações internas e externas. Sendo que os internos foram ajustados para retratar a época da história. Além disso, outras cidades também serviram de locação, como Quixadá, no Ceará, e São Paulo. [1]

O ator Edmilson Filho repetiu na série o papel interpretado no filme homônimo lançado em 2013, e que ganhou uma sequência lançada em 2019. [2]

Referências

  1. Areias vira cenário para gravações de 'Cine Holliúdy', nova série da Globo — G1
  2. Edmilson Filho e Letícia Colin estrelam a série 'Cine Holliúdy' — GShow