Wiki TVPédia Brasil
Advertisement
Wiki TVPédia Brasil

Cinema em Casa foi uma sessão de filmes exibida pela emissora brasileira SBT, como espécie de Sessão da Tarde da Globo. Sua estréia ocorreu em 26 de agosto de 1988, sendo uma das atrações em comemoração dos 7 anos do SBT. O primeiro filme exibido foi: Rambo - Programado para Matar ('82); o segundo: Trovão Azul ('83 - longa que deu origem a série de TV); o terceiro: Starman - O Homem das Estrelas ('84); o quarto: O Exterminador do Futuro ('84); e o quinto: O Ano do Dragão ('85). Na época, era exibida às sextas-feiras; às 21h30. Na época, era exibida às quartas-feiras às 09:30 da noite. Em 14 de agosto de 1991 tem sua última exibição na faixa noturna. Nesse período, foi exibida também às quartas e quintas. Em 19 de agosto de 1991 passa a ser exibida diariamente. Primeiro, de segunda a sexta e depois de segunda a sábado. Em 29 de agosto de 2003 sai do ar. Retorna em 5 de janeiro de 2004 e volta a ser cancelada em 30 de julho daquele ano.

Em 20 de março de 2006, retorna ao ar. Agora na segunda à noite. Mas volta a ser cancelada em 10 de abril. Já em 18 de março de 2008 substituindo o game-show Fantasia, volta de novo para a grade diária. Sai do ar em 9 de julho de 2010. Em 3 de janeiro de 2011, retorna à grade novamente, mas sai em 5 de maio.

Em 2008, a atração retornou ao ar depois de seis anos fora da programação da emissora, no horário das 14h15min às 16h. Desde o mês de dezembro de 2008 oficializou-se no horário das 14h45min às 16h30min, mas devido a programação de 2010 do SBT e a estreia da série Kyle XY, voltou a ser exibida às 14h15min.

Em 2009, passou a ser exibida apenas de segunda a sexta. Aos sábados, o horário que era ocupado pela sessão, foi ocupado pelo programa Show da Gente, com Netinho de Paula.

Em junho de 2010, o SBT anunciou o fim da sessão de filmes para o dia 9 de julho, por falta de audiência, e a substituiu pelas novelas Pérola Negra e Esmeralda. Logo após, o SBT informou que a partir do dia 3 de Janeiro de 2011 o Cinema em Casa voltou à nova grade de programação, em novo horário, às 17h30min depois da série Chuck, substituindo o Boletim de Ocorrências. Não durou muito tempo e foi extinta definitivamente e 5 de maio de 2011.