FANDOM

Clube da Anittinha é uma série da animação brasileira criado pela cantora Anitta e produzido em parceria com a Birdo Studio. Exibido nos canais Gloob e Gloobinho, estreou em 3 de Outubro de 2018.

A Série

Anittinha roda o mundo com sua Poderosa, um trailer que se transforma em trio elétrico. A mini-popstar vive com sua família, o pai Mauro Mar, a mãe Rositcha e o irmão Renuvem; seus amigos Marshmelle, Gatrick, a sereia Juju Coral, a estrela Estreller e seus cinco cachorros. Cada episódio ensina temas importantes para as crianças contadas de uma maneira leve, e também conta com uma música inédita cantada pela própria Anitta.

Elenco

Personagem Voz
Anittinha Anitta
Marshmelle Lia Mello
Estreller Renner Souza
Juju Coral Tarsila Amorim
Gatrick Caio Guarnieri
Rositcha Patrícia Pichamone
Renuvem Robson Kumode
Mauro Nestor Chiesse

Produção

A ideia surgiu em meados de 2016 quando Anitta pensava em criar algum desenho animado que divertisse e ensinasse as crianças ao mesmo tempo. O visual dos personagens foram criados com a ajuda de Eva Huck (filha de Luciano Huck e Angélica) e de Titi Ewbank Gagliasso (filha de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso).

Os personagens foram inspirados em pessoas próximas à cantora. A mãe Rositcha foi inspirada em sua própria mãe, Miriam Macedo. O pai Mauro Mar foi inspirado em seu pai, Mauro Macedo, e o irmão Renuvem em seu irmão, Renan Macedo. Marshmelle foi inspirada em sua coreógrafa Arielle Macedo, Gatrick em seu bailarino Emerson Oliveira; Juju Coral em sua melhor amiga Juliana de Paiva; e Estreller em seu maquiador Renner Souza (que também dubla o personagem). Os cinco cachorros foram inspirados nos cachorros da própria cantora, que moram com ela.

Antes mesmo de estrear no Brasil, o desenho já havia sido vendido para vários países. Além disso, já veio acompanhada de diversos produtos licenciados. A série animada estreou no Gloob em 3 de Dezembro de 2018, ganhando uma maratona no Gloobinho no dia 12, Dia das Crianças.