FANDOM

Combate ao Coronavírus foi um programa jornalístico diário especial que a Globo vem exibindo nas manhãs entre 17 de março à 22 de maio de 2020. Era apresentado por Márcio Gomes.

Produção

Devido a Pandemia Global do Vírus COVID-19, que fez diversos países entrarem em quarentena (incluindo o Brasil), a Globo precisou fazer modificações em sua programação a fim de preservar sua equipe e dar mais espaço às informações sobre a doença.

Uma das decisões da emissora foi a paralisação das atividades nos Estúdios Globo, suspendendo a gravação de programas de entretenimento e dramaturgia, Com isso, os programas diários Mais Você, Encontro com Fátima Bernardes e Se Joga tiveram que sair do ar temporariamente.

No lugar desses programas, a emissora ampliou a cobertura jornalística com o esticamento de seus telejornais e o lançamento do informativo especial. O Combate ao Coronavírus foi exibido de segunda à sexta. das 10h ao 12h. Apresentado por Márcio Gomes, o noticiário trazia as últimas notícias sobre a pandemia de Coronavírus no Brasil e nos outros países. Atualizando o número de casos confirmados, mostrando as ações feitas para combater o avanço da pandemia e os impactos que ela vem causando no mundo, e dando dicas de prevenção e cuidados ao público com a ajuda de médicos e especialistas.

Devido ao desgaste do programa, a emissora retornou com as exibições do Encontro com Fátima Bernardes a partir do dia 20 de Abril. E com isso, o noticiário teve seu tempo reduzido, ficando apenas no espaço destinado ao Mais Você.

O Combate ao Coronavírus foi exibido pela última vez em 22 de Maio de 2020. Na semana seguinte, o horário foi ocupado pelo próprio Encontro com Fátima Bernardes, que foi esticado.