Wiki TVPédia Brasil
Advertisement
Wiki TVPédia Brasil

O Conexão BR (anteriormente Conexão MS) foi um canal de TV Aberta pertencente ao Sistema Brasileiro do Agronegócio. Estreou provavelmente em 2011 e saiu do ar em 2019.

O Canal

Inicialmente chamado de Conexão MS, posteriormente passou a se chamar Conexão BR. Complementava o conteúdo dos outros canais do Sistema Brasileiro do Agronegócio: Canal do Boi, Agro Canal e Novo Canal. Um canal voltado para a agropecuária, além de exibir programas de variedades e desenhos animados.

Ganhou sinal nas antenas parabólicas analógicas em 26 de Fevereiro de 2016, ocupando a frequência que antes era do Futura. Entre outubro de 2016 e outubro de 2018, retransmitiu a programação da TV Assembleia MT, após ter 21 horas diárias da programação alugadas para a Assembleia Legislativa do estado do Mato Grosso. Em seguida, passou a transmitir a programação do temporário canal Over TV até Janeiro de 2019, quando este canal saiu do ar.

O Conexão BR encerrou suas transmissões em Maio de 2019. um ano após o encerramento do Novo Canal, outro canal da SBA.

Advertisement