FANDOM

Conversa com Bial é um talk show exibido de segunda à sexta nas madrugadas da Globo. Apresentado por Pedro Bial, estreou em 2 de maio de 2017. Substituindo o Programa do Jô. Em abril de 2018, passou a integrar a programação da Globo News.

O Programa

De uma maneira séria, mas também descontraída, o talk show trás personalidades, comentaristas e especialistas para debater sobre temas atuais e que possam ser relevantes para o telespectador. Segundo Bial, é "Um programa pra quem gosta de conversa".

O grande diferencial do programa é o fato da bancada do apresentador ficar do lado esquerdo enquanto o sofá fica no lado diferente. Diferente dos outros talk-show cujas posições são opostas (bancada à esquerda e sofá à direita).

Produção

Conversa com Bial, veio com a missão de ocupar o espaço vago pelo Programa do Jô, que foi concluído após 15 anos no ar. Para isso, Pedro Bial deixou a apresentação do Big Brother Brasil, no qual comandou por 16 edições, e foi substituído por Tiago Leifert.

A produção no final do primeiro semestre de 2016. Mas foi paralisada após Pedro Bial ser submetido a uma cirurgia cardíaca e foi retomada em novembro. Antes da estreia, o logo sofreu uma pequena modificação após a emissora ter sido acusada de plágio. O logo era semelhante ao programa Conversa com Roseann Kennedy, da TV Brasil.

Gravado nos estúdios da Globo em São Paulo, a estreia teve como convidadas a ministra e presidente do STF Carmem Lúcia e a atriz Fernanda Torres.