FANDOM

Cozinha do Bork foi um programa diário de culinária da Band apresentado por Daniel Bork. Exibido entre Março e Novembro de 2018.

O Programa

A atração trazia o já tradicional e consagrado estilo de programa culinário comandado por Daniel Bork. Exibido de segunda à sexta, à partir das 8h50, Bork ensinava a preparar receitas fáceis, práticas e baratas. Dos mais diversos tipos.

Cozinha do Bork contava também com a presença de Luitha Miraglia que respondia dúvidas do público sobre culinária. Além da Ex-Masterchef Jiang Pu que participava diariamente preparando receitas ou dando dicas sobre os produtos. O programa também exibia reportagens especiais ressaltando a culinária regional, além de entradas ao vivo do repórter Érico Aires direto de feiras e eventos gastronômicos.

Produção

Era uma versão remodulada do Dia Dia, onde Daniel Bork era apresentador desde 2009, e que foi substituído pelo programa que levava o seu nome. Segundo Bork: “Minha expectativa é que as pessoas gostem muito porque estamos usando a experiência para avançar no conteúdo". [1]

Fim

Em Outubro de 2018, a Band comunicou o fim do programa e de outro matinal que tinha estreado naquele ano, o Superpoderosas. Além da dispensa de seus respectivos apresentadores e equipe. A decisão foi tomada em uma reunião feita com José Emílio Ambrósio, diretor artístico. O fim da atração de culinária e o desligamento de Daniel Bork pegou a todos de surpresa, que não esperavam por isso. Já que Bork é cunhado de Johnny Saad, proprietário da emissora. e considerado intocável no canal até então.

O último Cozinha do Bork inédito foi ao ar em 1 de Novembro de 2018. Sendo que o programa continuou no ar nos dois meses seguintes com reprises até ser substituído pelo bloco infantil Verão Animado em Janeiro de 2019.

Referências

  1. Novo programa do Daniel Bork estreia nesta segunda na Band e destaca interatividade - Metro Jornal