FANDOM

O DFTV (ou DF1 e DF2) é o bloco de jornalismo local (Praça TV) da Globo Brasília. Lançado em 1983, a primeira edição é apresentada por Fábio William, e a segunda por Antônio de Castro.

História

O Praça TV, assim como o Bom Dia Praça, foi lançado em 3 de Janeiro de 1983. O DFTV estreou nesse dia junto com outros telejornais locais como o SPTV, RJTV, MGTV e NETV. Inicialmente em uma edição única, às 19h48. Substituindo o Jornal das Sete, que por sua vez substituía o bloco local do Jornal Nacional.

A edição da hora do almoço (que passou a ser a "1ª Edição") surgiu seis meses depois, em substituição ao bloco de notícias locais do Jornal Hoje.

Entre 19 de setembro de 1983 e 24 de março de 1989, o DFTV — assim como outras versões locais — tinha uma terceira edição. Era exibida após o Jornal da Globo e era dividido em três blocos. O primeiro trazia as últimas notícias locais e o segundo era focado em política, economia e esportes. Entre 25 de março de 1984 e 21 de junho de 1987, assim como outras versões locais, o jornal foi exibido aos domingos. Em uma edição que ia ao ar após o Fantástico.

A partir de 2018, o jornal adotou o novo padrão gráfico de jornalismo local da Globo. Com isso, as edições passaram a se chamar também DF1 e DF2.