FANDOM

De Frente com Gabi foi um famoso programa de entrevistas apresentado por Marília Gabriela e exibido no SBT. Teve quatro fases e foi exibida entre 1998 e 2000, 2002 e 2003, 2003 e 2014, e 2010 e 2015.

O Programa

Considerada a melhor entrevistadora do Brasil, Marília Gabriela entrevistava diversas personalidades, dentre artistas, políticos, esportistas e outras figuras relevantes do país. Apresentado em um cenário de fundo escuro, o entrevistado ficava cara a cara com Gabi e era o completo destaque da atração. Os temas poderiam variar dependendo do convidado, sendo que os mais pertinentes eram política, esporte, música, artes, comportamento, ciência, economia e tecnologia.

História

O programa estreou originalmente em 1 de Março de 1998, sendo apresentado aos domingos após o Programa Silvio Santos. Marília Gabriela já era contratada da emissora desde 1995, e a nova atração era nos mesmos moldes do Cara a Cara, programa de entrevistas que a jornalista comandou na Rede Bandeirantes nos anos entre 1987 e 1995. A primeira entrevistada foi Carla Perez.

O programa saiu do ar em Março de 2000, quando Marília foi para a RedeTV!, onde apresentou o programa Gabi entre 2001 e 2002. Em 2002, a jornalista retorna ao SBT e o programa reestreia em 6 de Maio de 2002. Desta vez, exibido de segunda à sexta após o Jornal do SBT. Ficou no ar até Fevereiro de 2003, quando a emissora passava por uma crise e cortava gastos.

A terceira fase foi lançada em 3 de Agosto de 2003, e o programa voltava a ser exibido semanalmente nas noites de domingo. Nesta época, a atração era independente, produzida pela Sardinha Produções e pela própria Gabi. Exibido até 18 de Abril de 2004, o programa saiu do ar após Marília ter sido convidada para atuar na novela Senhora do Destino.

Seis anos depois, Marília Gabriela é contratada novamente pelo SBT e o De Frente com Gabi retorna em 6 de Junho de 2010, tendo Hebe Camargo como primeira entrevistada. Esta última fase foi a mais duradoura, ficou quase cinco anos no ar. Exibido aos domingos, após o Programa Silvio Santos, passou a ser exibido também às quartas-feiras a partir de 21 de setembro de 2011. Essa exibição não durou muito, pois foi substituído por outro programa de entrevistas comandado por Gabi, o Gabi Quase Proibida.

Em 2015, Marília Gabriela anunciou para a imprensa o fim do programa, encerrando sua carreira como entrevistadora para fazer coisas novas. O último De Frente com Gabi foi exibido em 22 de Fevereiro de 2015. Ao longo de sua trajetória, a atração ganhou três Troféus Imprensa (em 2000, 2014 e 2015) e três Troféus Internet (em 2011, 2012 e 2013), ambos na categoria "Melhor Programa de Entrevistas".