Wiki TVPédia Brasil
Advertisement
Wiki TVPédia Brasil

Domingão com Huck é um programa de auditório dominical da Globo, apresentado por Luciano Huck. Estreou em 5 de setembro de 2021, substituindo o Domingão do Faustão.

Histórico e Produção

Em janeiro de 2021, foi anunciado a saída de Fausto Silva da Globo. Ocasionando o fim do Domingão do Faustão. A emissora havia proposto para o animador, deixar a programação dominical para apresentar um programa por temporadas durante a semana. Porém, Faustão recusou e decidiu sair da emissora, assinando contrato com a Band meses depois. Fazendo com que a Globo começasse a procurar um substituto para ocupar o horário nos domingos.

O último Domingão do Faustão estava previsto para ir ao ar no último domingo de dezembro de 2021. Entretanto, com o anúncio precoce da mudança de emissora, e com a licença médica tirada pelo apresentador em junho, a Globo antecipou o fim da atração e o fim do contrato com Faustão para aquele mês. Com isso, a Super Dança dos Famosos, que estava sendo exibida no programa, passou a ir ao ar como programa independente a partir de então, com a apresentação de Tiago Leifert.

Em 15 de junho de 2021, Luciano Huck anunciou oficialmente, em entrevista ao Conversa com Bial que substituiria Faustão nos domingos. O apresentador desistiu de sua candidatura política à presidência da república nas eleições de 2022, para apresentar o novo programa. Em agosto, a Globo contratou Marcos Mion para substituir Huck aos sábados.

Por conta de toda a situação, a Globo promoveu diversas mudanças na programação do fim de semana. Especulou-se, inicialmente, que o Caldeirão do Huck iria para os domingos. Além de uma inversão de horários com o futebol, que iria ao ar mais tarde, antes do Fantástico. Porém, a emissora decidiu extinguir a atração, que foi exibido pela última vez em 28 de agosto. Reformulando-a para Caldeirão, com apresentação de Marcos Mion, que estreou em 4 de setembro.

As primeiras chamadas do dominical de Huck foram veiculadas na penúltima semana de agosto. Dentre os quadros do programa, foi mantido o "Show dos Famosos" do Domingão do Faustão, cuja temporada de 2021 havia sido anunciada antes. Além dos quadros "Quem Quer Ser Um Milionário". "Lata Velha" e "Visitando o Passado" do Caldeirão do Huck. Inicialmente gravado nos estúdios da Globo São Paulo, tal qual o Domingão do Faustão, contou com auditório que mesclava plateia presencial e virtual.

Advertisement