FANDOM

Domingo Espetacular é a Revista Eletrônica dominical da RecordTV e reprisado pela Record News. Estreou em 18 de Abril de 2004 e atualmente apresentado por Eduardo Ribeiro, Patricia Costa e Thalita Oliveira.

O programa

Domingo Espetacular tenta se assimilar ao Fantástico, seu rival no horário, na intenção de ser uma revista eletrônica semanal. Trás as principais notícias do Brasil e do mundo, reportagens investigativas, matérias exibindo lugares curiosos nacionais e internacionais, pautas sobre animais, celebridades, videos da internet e alimentos.

Além disso, também exibe matérias do 60 Minutes da CBS, reportagens feitas por emissoras estrangeiras e entrevistas exclusivas.

História

Estreou em 18 de Abril de 2004, Otaviano Costa, Nill Marcondes, Amália Rocha, Lorena Calábria e Celso Freitas foram os primeiros apresentadores do programa dirigido por Carlos Amorim. Desta primeira formação, Celso Freitas e Amália Rocha permaneceram no comando. Amália foi substituída por Lorena Calábria em Janeiro de 2006.

Lorena permaneceu até dezembro de 2008, quando seu contrato com a emissora acabou e não foi renovado. Seu contrato venceria no primeiro semestre de 2008, mas deixou a atração antes disso, tirando férias. Tina Roma a substituiu até 2008 quando Fabiana Scaranzi se tornou a nova apresentadora em 15 de Julho do mesmo ano.

Em maio de 2009, Janine Borba deixou o programa para ocupar a bancada do Jornal da Record, e retornou 5 de julho de 2009, quando Ana Paula Padrão chegou à emissora para apresentar o telejornal. Em 10 de Outubro de 2010, passou a ser exibido em HDTV.