FANDOM

Domingo Espetacular é a Revista Eletrônica dominical da RecordTV e reprisado pela Record News. Estreou em 18 de Abril de 2004 e atualmente apresentado por Eduardo Ribeiro, Patricia Costa e Thalita Oliveira.

O programa

O jornalístico tenta se assimilar ao Fantástico, seu rival no horário, na intenção de ser uma revista eletrônica semanal. Trás as principais notícias do Brasil e do mundo, reportagens investigativas, matérias exibindo lugares curiosos nacionais e internacionais, pautas sobre animais, celebridades, videos da internet e alimentos.

Além disso, também exibe matérias do 60 Minutes da CBS, reportagens feitas por emissoras estrangeiras e entrevistas exclusivas.

História

Estreou em 18 de Abril de 2004, Otaviano Costa, Nill Marcondes, Amália Rocha, Lorena Calábria e Celso Freitas foram os primeiros apresentadores do programa dirigido por Carlos Amorim. Programa criado à imagem e semelhança do Fantástico, desta primeira formação, apenas Celso Freitas e Amália Rocha permaneceram no comando. Amália foi substituída por Lorena Calábria em Janeiro de 2006.

Lorena permaneceu até dezembro de 2008, quando seu contrato com a emissora acabou e não foi renovado. Seu contrato venceria no primeiro semestre de 2008, mas deixou a atração antes disso, tirando férias. Tina Roma a substituiu até 2008 quando Fabiana Scaranzi se tornou a nova apresentadora em 15 de Julho do mesmo ano. Em maio de 2009, Janine Borba deixou o programa para ocupar a bancada do Jornal da Record, e retornou 5 de julho de 2009, quando Ana Paula Padrão chegou à emissora para apresentar o telejornal. Em 10 de Outubro de 2010, passou a ser exibido em HDTV.

Entre 2012 e 2013, Adriana Araújo fez parte do time de apresentadores. Entre maio e julho de 2013 Carla Cecato substituiu Janine durante sua licença-maternidade. Em 2014, Thalita Oliveira estreia como apresentadora, substituindo Fabiana Scaranzi. Em setembro de 2016, Patrícia Costa substituiu Janine Borba por duas semanas. Sendo efetivada como apresentadora fixa pouco tempo depois. Em março de 2019, Eduardo Ribeiro foi oficializado como apresentador. E com isso, o programa passou a ter cinco apresentadores. Em Maio do mesmo ano, Janine Borba deixa o programa. Em Junho, a emissora afasta Paulo Henrique Amorim por divergências políticas. O jornalista faleceu no mês seguinte.