FANDOM

Domingo Show é um programa de auditório dominical da RecordTV. Estreou em 23 de Março de 2014, atualmente é apresentado por Sabrina Sato.

O Programa

Focado no entretenimento, exibe game-shows, quadros envolvendo competições e relacionamentos, entrevistas com famosos e atrações musicais. Dentre os quadros, estão o "Lindos e Casados" e "Quem Você Encara?". Além do reality show "Made in Japão", baseado nas gincanas malucas promovidas nos programas da televisão japonesa.

Vai ao ar aos Domingos, das 11h às 14h, tendo 180 minutos de duração. Exibido antes do Hora do Faro.

Histórico Produção

Fase Geraldo Luís (2014 - 2019)

Inicialmente um programa de auditório de quatro horas e meia que mesclava jornalismo, para dar um toque de entretenimento também contava com as presenças icônicas do Anão Marquinhos, do galo Willian e da "Morte". Personagens que ganharam fama quando Geraldo apresentava o Balanço Geral SP. Domingo Show já foi nome de um programa de auditório apresentado por Gilberto Barros também na Record que foi ao ar entre 5 de fevereiro de 2000 e 13 de fevereiro de 2002.

Era produzido pela equipe jornalística da emissora e pautado no assistencialismo. Mostrando histórias de pessoas que sofreram muito na vida, artistas que sumiram da mídia e que estavam com problemas e realizava sonhos de pessoas com dificuldades. Além disso, o programa também dava destaque para fatos recentes com entrevistas polêmicas,

No programa de 17 de abril de 2016, Geraldo Luis fez críticas à direção da Record, irritado por conta de uma reportagem cortada para dar lugar à cobertura da votação do Impeachment da presidente Dilma Rousseff. Isso fez com que Geraldo fosse afastado do programa, sendo substituído na apresentação por Luiz Bacci logo no domingo seguinte. Após se resolver com a emissora, Geraldo retornou ao comando da atração em 29 de Maio do mesmo ano.

Em Fevereiro de 2018, devido à cortes no orçamento, a atração foi reformulada. Além de perder tempo de arte, ficando com apenas duas horas e meia de duração, o programa também deixou de ter auditório e perdeu seu elenco. Passando a focar unicamente nas reportagens feitas por Geraldo Luís. Essas mudanças não surtiram efeito e o programa voltou a ser de auditório, e voltou a ser mais longo, a partir de 30 de Junho de 2019.

Mesmo com o retorno do formato anterior, a atração não conseguia alavancar seus índices. Perdendo audiência várias vezes para o Domingo Legal do SBT, seu concorrente direto. Além disso, o programa, desde sua estreia em 2014, era considerado "sensacionalista" por parte do público e pela crítica especializada. Por conta das excessivas pautas assistencialistas

Em setembro de 2019, Geraldo Luís retornou ao comando do Balanço Geral após a saída de Reinaldo Gottino para a CNN Brasil. Com isso, ele precisou deixar o dominical. O último programa inédito com o apresentador foi ao ar em 27 de de Outubro. Sendo exibidas reprises nas semanas seguintes até Janeiro de 2020, quando o programa saiu do ar, dando lugar ao Cine Maior.

Fase Sabrina Sato (2020 - Atual)

A escalação de Sabrina Sato para apresentar o Domingo Show já havia sido definida no último trimestre de 2019, e sua estreia estava prevista para aquele mesmo ano. Porém, o relançamento foi sendo adiado para 2020. Sabrina ainda apresentou o programa ao vivo ao lado de Geraldo Luís em 24 de Novembro de 2019, durante a cobertura do falecimento de Gugu Liberato.

Para a nova fase, a emissora promoveu uma reformulação no formato. Onde o programa focaria apenas no entretenimento e tiraria a parte assistencialista. Cogitou-se a mudança de nome na atração por conta da nova apresentação, o que foi descartado. Games e formatos estrangeiros foram adquiridos para serem usados como quadros. Foi definido também que o programa teria três horas de duração.

O programa, com Sabrina Sato, estreou em 8 de Março de 2020. O relançamento aconteceu junto com outras novidades que a emissora promoveu para a programação dominical.