FANDOM

Esporte Fantástico é um programa esportivo da RecordTV. No ar desde 5 de Julho de 2009, é atualmente apresentado por Mylena Ciribelli, Cláudia Reis, Juliana Rios e Lucas Pereira.

O Programa

Exibido todos os sábados de manhã na RecordTV após o Fala Brasil (e reprisado pela Record News depois), o programa apresenta matérias especiais sobre diversas modalidades esportivas, entrevistas com personalidades do esporte no Brasil e no exterior e imagens de atletas superando os próprios limites. Também exibe reportagens inéditas, abordando temas de interesse geral além dos esportes mais populares.

História

O programa estreou em 5 de Julho de 2009. Criado à semelhança do Esporte Espetacular da Globo, serviria para complementar a cobertura esportiva da Record, que na época havia comprado os direitos de vários eventos que transmitiria com exclusividade nos anos seguintes (como a Olimpíada de Inverno de 2010, o Pan de 2011 e os Jogos Olímpicos de 2012). Inicialmente exibido nas manhãs de domingo, era apresentado por Mylena Ciribell (recém-saída da Globo) e Reynaldo Gottino. Este último ficou no programa por apenas três semanas.

Em 25 de Setembro do mesmo ano, migrou para as tardes de sábado. Em 12 de Fevereiro de 2012, foi transferido para as manhãs, sendo exibido 10h às 12h. Com isso, o horário da programação local de sábado foi para mais tarde. Em 10 de Março de 2012, passou a ser transmitido em alta definição, e Maurício Torres se juntou a apresentação ao lado de Mylena Ciribelli e Cláudia Reis.

Em 16 de junho de 2012, a Globo solicitou ao INPI a revisão do nome do programa. Alegando que o nome é uma junção de Esporte Espetacular e Fantástico. A Record foi solicitada pelo Instituto à mudar o nome do programa, proibindo-a de usar. A emissora pode entrar com um recurso, mas até agora o programa continua com o mesmo nome.

No início de maio de 2014, Maurício Torres se afasta da apresentação para cuidar da saúde. O narrador faleceu no dia 31 por consequências de uma infecção no coração. Em Outubro do mesmo ano, o narrador Lucas Pereira entra para o time de apresentadores após cobrir as férias de Claudia Reis. Em fevereiro de 2015, Juliana Rios passa a apresentar o esportivo junto com os outros três, além de realizar matérias para o programa.