FANDOM

O Esporte Interativo 2 (Ou EI 2 e Anteriormente Esporte Interativo Max e Esporte Interativo Maxx 2) é um canal esportivo de TV por Assinatura. Foi transmitido entre 25 de Julho de 2015 e 25 de Setembro de 2018, é um complemento à cobertura esportiva dos canais Esporte Interativo.

História

Lançado originalmente em 26 de Julho de 2015 como Esporte Interativo Max, servia para transmitir a Champions League que o canal tinha direitos de exclusividade na TV Paga. Em 18 de Agosto de 2015 o canal passou a se chamar Esporte Interativo Maxx 2 (ou EI Maxx 2). A partir do dia 1 de julho de 2017, passou a se chamar Esporte Interativo 2 (ou EI 2).

Extinção

Em 9 de Agosto de 2018, a foi anunciado a descontinuação dos canais. O principal motivo foi a recente compra da Turner pela americana AT&T, que por sua vez já tinha a Sky como propriedade no Brasil. E as leis brasileiras impedem que empresas donas de operadoras de TV paga tenham canais (isso não atinge outros canais do grupo por serem estrangeiros).

O anúncio do fim aconteceu justamente após o grupo ter conseguido os direitos de transmissão por seis anos do Campeonato Brasileiro Série A a partir de 2019. Foi anunciado também que a transmissão esportiva de algumas competições nos quais eles ainda tinham direitos, bem como alguns programas, passariam a ser exibidos nos canais TNT e Space. E que a marca continuaria presente na internet e nas redes sociais. [1][2]

Os canais passaram a exibir reprises em loop após o anuncio do fim. O Esporte Interativo 2, assim como o Esporte Interativo e Esporte Interativo BR saíram do ar em 25 de Setembro de 2018. A programação esportiva que antes era deles, passou a ser transmitida pelo TNT e pelo Space.

Referências

  1. Turner anuncia o fim do Esporte Interativo — Flávio Ricco (UOL)
  2. As cinco razões para o fim do Esporte Interativo na TV — Máquina do Esporte