FANDOM

O FOX Channel é um canal de TV por assinatura da Fox Latin America, grupo pertencente à Fox Entertainment Group da News Corporation. Exibe filmes e séries, em geral da 20th Century Fox e do canal americano Fox. Entrou no ar em 1993.

História

O Canal FOX estreou no Brasil em 1993. Na época o sinal transmitido era o gerado para toda a América Latina, por isso, havia um conflito de idiomas. Ora as vinhetas, chamadas e legendas vinham em espanhol, ora em português. As chamadas divulgavam as atrações em diversos fuso-horários, características dos canals "pan-regionais". Tempos mais tarde, o canal lançou sinal exclusivo para o Brasil.

A partir dos anos 2000, a FOX começa a investir em conteúdo nacional. Começou em 2006 com Avassaladoras - A Série (em parceria com a Rede Record), e depois em 2009 com 9mm. Nos anos seguintes, estreiam as séries Se Eu Fosse Você - A Série, Contos de Edgard e Na Mira do Crime - A Série.

Também a partir década que o canal expande seu leque, lançando novos canais. Como o National Geographic Channel, o Fox Life, o FX, o Fox Sports, entre outros. Em 2008 é lançado o canal NatGeo/Fox HD em High Definition, que foi descontinuado em 2013 quando a Fox e a NatGeo ganharam seus próprios canais em HD. (Ver artigo principal: FOX HD). Já em 2014, foi lançado o serviço FOX Play.

Links