FANDOM

Fausto Silva, o Faustão, é um importante apresentador.

Trajetória

Fausto Corrêa Silva nasceu em 2 de Maio de 1950, na cidade de Porto Ferreira, em São Paulo. Filho de Maury Correia da Silva e Cordélia Morais, tem cinco irmãs. Entre elas, a apresentadora, diretora e autora Leonor Corrêa. Iniciou sua carreira aos 14 anos de idade como repórter da rádio Centenário de Araras, no interior de SP. Em seguida, mudou-se para Campinas e trabalhou durante cinco anos na Rádio Cultura.

Em 1970, já na capital paulista, foi contratado pela rádio Jovem Pan. Inicialmente locutor e redator de um jornal noturno, logo seguiu no esporte. passando a trabalhar como repórter de campo. Também foi repórter esportivo do jornal O Estado de S. Paulo. Em 1977, foi para a Rádio Globo trabalhar nesse seguimento.

Em 1982, teve uma primeira passagem pela Globo como comentarista esportivo do Bom Dia São Paulo. Em 1983, tornou-se apresentador do programa Balancê da Rádio Excelsior, do qual era repórter. Com o sucesso desse programa, Goulart de Andrade convence Fausto e equipe à levar a atração para a televisão.

Assim, no mesmo ano, estreou o Perdidos na Noite. Inicialmente exibido pela Gazeta, passa a ir ao ar pela Record ainda em 1983. Em 1986, vai para a Bandeirantes, passando a ser exibido para todo o Brasil. Nesta emissora também, Fausto apresentou o Safenados e Safadinhos em 1988.

Em 1989, vai para a Globo onde estreia o Domingão do Faustão nas tardes de domingo. Programa que apresenta até hoje e que é um dos mais antigos e de maior rendimento da emissora. Entre 1991 e 1998, também apresentou o especial Réveillon do Faustão, nas noites da Véspera de Ano Novo.

Considerado um dos ícones da televisão, Faustão é conhecido por seus vários bordões. Entre eles: "Ô Loco Meu", "essa fera aí, meu", "reclames do plim-plim", "Errou"" e "quem sabe faz ao vivo". Desde o começo da década de 2010, tornou-se meme na internet por conta de seus bordões, trechos de programas, e por sua participação no filme "O Inspetor Faustão e o Malandro" de 1991. Ganhou inclusive um fã-clube na internet, chamado "Faustanetes".

Casou-se pela primeira vez com Lucia Helena, cujo casamento durou 10 anos. Em seguida, foi casado por dez anos com a ex-modelo e artista plástica Magda Colares, com quem teve uma filha, Lara. Atualmente é casado com Luciana Cardoso, ex-modelo e jornalista, com quem tem mais dois filhos: João Guilherme e Rodrigo.

Trabalhos na TV

Ano Obra Papel / Função Notas
1982 Bom Dia São Paulo Comentarista Esportivo
1984 - 1988 Perdidos na Noite Apresentador
1988 Safenados e Safadinhos
1989 - Atual Domingão do Faustão
1991 - 1996 Réveillon do Faustão
1992 Deus Nos Acuda Ele Mesmo Participação Especial
1996 Não Fuja da Raia
1998 Pecado Capital
Torre de Babel
1999 Suave Veneno
Show da Virada Apresentador Especial do Domingão
2000 TV Ano 50 Especial
Você Decide Ele Mesmo Participação Especial
2003 Siga Aquela Estrela
2005 A Lua Me Disse
2008 Por Toda Minha Vida
2009 A Favorita
2012 Cheias de Charme
Louco Por Elas
2018 Espelho da Vida
2019 Verão 90 Ele Mesmo (voz)