FANDOM

Festa Sertaneja foi um programa de auditório musical exibido às sextas à noite na Gazeta. Apresentado pelo Padre Alessandro Campos, foi exibido entre 6 de Agosto e 22 de Dezembro de 2017.

O Programa

Exibido nas sextas, às 22h30, é um programa de auditório voltado para a música sertaneja e religiosa. Além de cantar, Padre Alessandro Campos também recebe e entrevista convidados, que também se apresentam no palco.

Produção

A emissora confirmou a contratação do Padre Alessandro Campos em Julho de 2017. O "padre sertanejo" foi revelado enquanto apresentava o programa Aparecida Sertaneja na TV Aparecida, atração essa que tinha a maior audiência da emissora e que comandou até 2016. Além da Gazeta, ele apresentava os programas Viva a Vida na Rede Vida e Vem com Fé na Rede Século 21. A atração marca o retorno do segmento de programas de auditório na emissora, deixado há quase 15 anos atrás. [1]

O programa era gravado na segunda-feira para ir ao ar no domingo[2]. O programa de estreia recebeu a dupla Rio Negro e Solimões, média de 0.87 com picos de 1.17 pontos. Deixando a emissora no sexto lugar de audiência, ficando na frente da RedeTV!. [3]

Apenas os três primeiros programas foram exibidos de maneira inédita no domingo. O quarto foi exibido em 25 de Agosto e a partir daí, o programa passou a ser exibido de maneira inédita nas noites de sexta-feira. Enquanto que o horário dominical ficou para a reprise da atração.

O último episódio do programa foi o especial de Natal exibido em 22 de Dezembro, onde o Padre pôde se despedir dos telespectadores da emissora.

Referências

  1. ‘Festa Sertaneja’ com Padre Alessandro Campos marca o retorno da TV Gazeta aos programas de auditório - Portal 4
  2. Recém-contratado, padre Alessandro Campos estreia neste domingo na TV Gazeta - NaTelinha
  3. Estreia do ”Festa Sertaneja” eleva audiência da TV Gazeta em 70% - Portal 4