Wiki TVPédia Brasil
Advertisement
Wiki TVPédia Brasil

O Canal Futura (ou apenas Futura), é o primeiro canal sócio-educativo criado por iniciativa privada da TV Brasileira. Inaugurado em 22 de Setembro de 1997 e pertencente à Globosat e a Fundação Roberto Marinho em parceria com diversas empresas.

História

O Futura entrou no ar em 22 de Setembro de 1997, programada pela Globosat. Fruto de uma parceria entre diversos grupos nacionais e internacionais.

Entre os primeiros parceiros, estavam: A CNN (da Turner), o Instituto Ayrton Senna, o Grupo Votorantin, a Fundação Bradesco, o SEBRAE, o Sistema FIRJAN e o FIESP.

Trouxe em sua programação, as atrações educativas da Fundação Roberto Marinho exibidas pela Rede Globo, além de outros programas originais criados a partir de material cedido pelas empresas parceiras.

Atualmente, o Futura é mantido financeiramente pelos seguintes parceiros mantenedores: CNI, FIESP, Sistema FIRJAN, Fundação Bradesco, Fundação Itaú Social, Fundação Vale, Rede Globo, Sebrae, CNN (Turner) e Grupo Votorantim.

Cobertura

O Canal pode ser visto pela maioria das operadoras de TV Por Assinatura, além do sinal gratuito nas antenas parabólicas. Também é transmitido via sinal UHF para São Gonçalo e parte da cidade do Rio de Janeiro.

A programação do canal também pode ser vista por TV Aberta e por Assinatura através dos emissoras educativas e/ou universitárias parceiras.

Links

Emissoras de TV Aberta

GloboSBTRecordTVBandRedeTV!GazetaCNTRBTV
NGTUlbraTV DiárioRede21RBARede FamíliaRBIMNAmazon Sat

Jornalismo
Record NewsRIT Notícias

Religiosos
Católicos: Rede VidaRS21AparecidaEvangelizarTV NazaréCanção NovaPai Eterno
Protestantes: RITMundialGênesisRede GospelNovo TempoRede SuperPlenitudeBoas Novas
Outros: TV Mundo MaiorBoa Vontade TVRCI

Jovem e Música
LoadingTop TVUnião

Televendas
PolishopShoptime

Agronegócio
Canal RuralAgroBrasil TVCanal do BoiAgro CanalTerra Viva

Estatais, Públicas e Educativas
CulturaTV BrasilTV Brasil 2TV JustiçaRede LegislativaTV SenadoTV CâmaraCanal Saúde
TV EscolaFuturaRede MinasSescTVTVCE-Paraná • TVEs (BAESRSALMS)