Wiki TVPédia Brasil
Advertisement

HBO Max é o serviço de streaming da WarnerMedia, uma divisão da AT&T. Lançado em 27 de maio de 2020 nos Estados Unidos, e em 29 de junho de 2021.

O Serviço

A plataforma disponibiliza, dentre filmes e séries, o conteúdo produzido pela HBO, e de canais como Comedy Central, TBS, TNT, TruTV, entre outros. Animações do Cartoon Network e Hanna-Barbera, produções da The CW e DC Entertainment, conteúdo da Crunchyroll, além de milhares de filmes da Warner Bros, New Line Cinema, entre outras produtoras.

Contando também com produções originais, feitas exclusivamente para o streaming, denominadas como "Max Originals". Os assinantes dos canais HBO também tem acesso ao serviço.

História

Em 10 de outubro de 2018, nos Estados Unidos a WarnerMedia anunciou o lançamento de um serviço OTT. Indicando que a plataforma seria lançada no final de 2019, usaria a marca HBO e seria ligada às operadoras de TV por assinatura, para que os assinantes pudessem ter acesso.

Em julho de 2019, foi anunciado o nome do serviço. No mesmo ano, foram firmados acordos de produção, com nomes como a atriz Reese Witherspoon e o roteirista Greg Berlanti e aquisição de conteúdo, de séries como Friends, The Big Bang Theory e The Office.

Previsto inicialmente para o final de 2019, o lançamento oficial ocorreu em 27 de maio de 2020. Meses antes, em fevereiro, a AT&T anunciou a criação da Warner Max, um selo da Warner, dedicado a produção de filmes para o streaming.

No Brasil

Em 29 de junho de 2021, a plataforma chegou ao Brasil e em mais 38 países da América Latina e Caribe, substituindo o HBO Go. Uma parte do conteúdo disponibilizado pelo serviço nos Estados Unidos, não está disponível no Brasil por já estarem em outros streamings antes da chegada deste ao Brasil (é o caso de séries da The CW, que no país, está disponível na Neflix).

Em 22 de julho de 2021, foi lançado a primeira série original brasileira do streaming: Os Ausentes. Posteriormente, foram anunciadas contratações de artistas nacionais como Angélica e Sandy, para atrações originais. No final de outubro do mesmo ano, a WarnerMedia acertou a contratação de Silvio de Abreu, para atuar como showrunner na implantação de um núcleo de produção de novelas que, no serviço, ganham a denominação de "telesséries".

Produções Originais Brasileiras

Séries de Ficção

Entretenimento

  • Sandy + Chef (2021)
  • The Cut (2021)
  • Jornada Astral (2021)
  • Queen Stars (2022)
Advertisement