FANDOM

João Kleber é um apresentador e humorista.

Trajetória

João Ferreira Filho nasceu em São Paulo no dia 2 de Agosto de 1957. Com o sonho de ter uma carreira artística desde a infância, seu primeiro emprego foi como motoboy. O trabalho fez com que ele tivesse contato com muitos artistas, que o incentivaram a seguir seu sonho.

No mundo da comunicação, começou produzindo videoclipes musicais e trabalhando na rádio Jovem Pan, onde ficou conhecido por imitar famosos. No final dos anos 80 foi para a Globo e permaneceu até 1994. Lá, fez participações em alguns programas e apresentou as últimas edições do Cassino do Chacrinha antes do falecimento de Chacrinha.

Apresentou um programa de entrevistas na CNT em 1993. Ficou alguns anos fora da televisão fazendo shows quando foi contratado pela recém-inaugurada RedeTV!, onde apresentou o Eu Vi na TV. Neste programa surgiu o quadro mais famoso e polêmico de sua carreira: o "Teste de Fidelidade", no qual muitos acusavam de ser armado.

Posteriormente, ainda na RedeTV!, João apresentou outros programas polêmicos: o Canal Aberto e Tarde Quente. Fazendo com que, em 2003, seu nome figurasse no "Ranking da Baixaria na TV" feita pela campanha "Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania". As pegadinhas do Tarde Quente, consideradas ofensivas, fizeram com que a emissora fosse punida pela justiça a ficar 25 horas fora do ar em novembro de 2005. Devido a esse imbróglio, a João foi dispensado pelo canal.

Fora da RedeTV!, foi para Lisboa o Fiel ou Infiel na TVI, uma releitura portuguesa do "Teste de Fidelidade". Também esteve na Record Europa onde apresentou o João Kleber Total e uma versão local do Programa da Tarde. Retornou ao Brasil em 2011 e participou da quarta temporada de A Fazenda, sendo o quarto eliminado. Voltou para a RedeTV! em 2012, onde passou a apresentar o Teste de Fidelidade (que saiu do ar em 2015), Você na TV e Te Peguei na TV. Em 2016 estreou no comando do dominical João Kleber Show.

João foi casado por 12 anos com Wanya Barros, que faleceu em 2015. Já namorou as modelos Ester Matchuga, Eliana Amaral (em 2014) e Dani Sperle (em 2015). Atualmente namora a modelo Márcia Imperator.

Trabalhos na TV

Ano Programa Função / Personagem
1984 FMTV Produtor
1988 Cassino do Chacrinha Apresentador
1991 – 1992 Ri-Retrospectiva
1993 João Kleber
1999 – 2005 Eu Vi na TV
2001 – 2004 Canal Aberto
2004 – 2005 Tarde Quente
2005 – 2007 Fiel ou Infiel
2008 – 2009 João Kleber Total
2009 Programa da Tarde
2011 A Fazenda 4 Competidor
2013 – 2015 Teste de Fidelidade Apresentador
Te Peguei na TV
2013 – 2016 Você na TV
2013 Cortiço Treme Treme Zé Roco
2016 – Atual João Kleber Show Apresentador
2017 – Atual Você na TV