FANDOM

Juacas é uma série nacional infanto-juvenil do Disney Channel, sendo a segunda produzida no Brasil pelo canal. Criado por Carina Schulze e com direção de Juliana Vonlanten, a primeira temporada estreou em 3 de Julho de 2017 no Brasil e na América Latina.

Com Nuno Leal Maia, André Lamoglia, Bruno Astuti, Marino Canguçu, Eike Duarte, Juan Ciancio, Guilherme Seta, Suzy Rêgo, Eduardo Gil e Teco Padaratz nos papéis principais.

Enredo

Juacas retrata do universo do surfe tendo como ponto central uma competição e a rivalidade entre duas equipes principais.

Todo ano, no auge das férias, acontece o CAOSS (Campeonatos Anuais Ondas Super Surfe), na Praia de Itacaré, na Bahia. Atrai milhares de turistas, surfistas e centenas de jovens em busca de um sonho: se tornarem surfistas profissionais.Trata-se de um campeonato de equipes de surf que acontece há décadas e que já revelou diversos talentos, dentre eles a lendária equipe "Juacas". Um evento super Importante para os atletas se classificarem para os campeonatos internacionais, pois quem ganha tem o passaporte garantido para continuar competindo como profissional nos circuitos oficiais.

O antigo time Juacas, se desfez há 10 anos devido ao sumiço do seu líder, o Professor Juaca (Nuno Leal Maia). Formado por ele em 1982, o time se tornou o melhor de todos, ganhando pela primeira vez em 1985 e seguindo invicto até 1998. era formada pelos surfistas: Cezinha (Teco Padaratz) e Xorxinho e Marcondes Kameha, filho de Juaca,

Porém, em 2000, Marcondes morreu em um campeonato de ondas gigantes durante uma tempestade, deixando pra trás uma filha recém nascida. Com isso, o time entrou de luto. Cezinha virou radialista em Itacaré, Xorxinho virou shaper em Búzios e o grande Juaca sumiu sem deixar rastros. Porém, anos depois, tudo está prestes a mudar.

Rafa Smor (André Lamoglia), um garoto fã dos Juacas, é inspirado por eles e resolve partir para Itacaré competir no CAOSS, montando uma equipe. Porém, a tarefa não é nada fácil. Ele consegue se juntar à Billy (Bruno Astuti), um garoto gênio com uma capacidade incrível de ler o mar e Jojó (Marino Canguçu), um mineiro "peixe fora d’água", Remontando o time dos Juacas. Diante de todas as dificuldades, eles precisam lidar com a falta de um técnico, já que Juaca está desaparecido até então. Eles descobrem o esconderijo do professor, mas ele se mostra um “rabugento” de início. Mas com o tempo, Juaca acaba saindo da toca e volta a treinar os meninos, construindo uma relação de confiança e ensinando para eles a filosofia dos Juacas.

A maior ameaça do grupo são os "Red Sharks". A equipe favorita da competição formada por Marcelo Mahla (Eike Duarte), Seba (Juan Ciancio) e Minhoca (Rafael Castro), e tendo Pigmeu (Eduardo Gil) como técnico. Eles não medem esforços para ficarem em primeiro lugar, custe o que custar, e não medem esforços para atrapalhar a vida dos Juacas.

Porém, eles também contam com a amizade das "Sirenas". Uma equipe formada somente por meninas. Leilane (Larissa Murai), Vivi (Mari Azevedo) e Brida (Isabela Souza) têm que provar o tempo inteiro que elas são mais do que um rostinho bonito. E que de fato, surfam muito.

Elenco

Juvenil

Ator Personagem
André Lamoglia Rafael "Rafa" Smor
Bruno Astuti Bernardo "Billy" de Souza
Marino Canguçú João Joilton "Jojó" Mineiro
Eike Duarte Marcelo Mahla
Juan Ciancio Sebastián "Seba" López
Rafael Castro Minhoca
Clara Caldas Kika Camerra
Isabela Souza Brida
Larissa Murai Leilane
Mari Azevedo Viviane "Vivi" Leme
Guilherme Seta Toco Maral
Mateus Mahmoud Gustavo "Guga"
Ágata Dias Lurdes "Lurdinha"

Adulto

Ator Personagem
Nuno Leal Maia Professor Juaca
Suzy Rêgo Dona Juma
Eduardo Gil Pigmeu
Joaquín Berthold Gary López
Teco Padaratz Cézar "Cezinha" Maral
Fernando Vieira Marco Smor
Kiko Pissolato Seu Fagundes
Marina Werneck Luara
Adriano de Souza
Filipe Toledo

Produção

A série começou a ser produzida em Março de 2016, nas praias de Itacaré, na Bahia. Cecília Mendonça, vice-presidente e gerente geral do Disney Channel Latin America, afirmou que "A série reforça também os valores, como trabalho em equipe e hábitos de vida saudável de uma forma simples e divertida através da prática de esporte e o contato com a natureza".

Nuno Leal Maia foi convidado para ser o co-protagonista da trama por conta de seu trabalho de grande sucesso na novela Top Model, onde interpretava um surfista. Segundo o ator "O Juaca é meio que um Gaspar envelhecido, peguei coisas do outro personagem para compor este".

Juacas conta com as participações especiais dos surfistas profissionais Mineirinho e Filipinho. Além disso, tem também Teco Padaratz que, além de interpretar Cézinha, é consultor de surfe da série. Marina Werneck, que interpreta Luara, também é dublê da personagem Brida.

O time de dublês conta com Picuruta Salazar (como dublê do Professor Juaca), Matheus Navarro (Rafa Smor), João Luccas (Billy), Pedro Norberto (Jojó Mineiro), Niccolas Padaratz (Marcelo Mahla), Iago Silva (Sebastian), Yagê Araújo (Minhoca), Marina Rezende (Leilane), e Jéssica Bianca (Vivi). Também conta com Guga Arruda que foi responsável pelo treinamento dos atores.

Grande parte das músicas da trilha sonora são da banda capixaba Supercombo, revelada no reality Superstar). É da banda o tema de abertura da série ("Dropo o Mundo")