FANDOM

Lívia Andrade é uma apresentadora e atriz.

Trajetória

Lívia Regina Sorgia de Andrade nasceu em 20 de Junho de 1983 em São Paulo. Começou como modelo aos 13 anos de idade trabalhando para campanhas publicitárias. Estreou na TV em 1997, ainda adolescente, como assistente de palco do Fantasia. Em 2000, ganhou notoriedade no programa Festa do Mallandro da Gazeta, onde integrou o grupo "As Malandrinhas".

Retornou ao SBT em 2010 onde fez parte do elenco do A Praça é Nossa até 2010. Começou a ficar mais conhecida a partir de 2008, quando passou a integrar o quadro "Jogo dos Pontinhos" no Programa Silvio Santos, onde está até hoje. No quadro, Lívia é famosa por seu jeito desbocado e sincero, dando respostas afiadas muitas vezes.

Estreou nas novelas em 2009 interpretando Luciana em Vende-se um Véu de Noiva. Em 2011, interpretou Janaína em Corações Feridos. Em 2012, interpretou a vilã Suzana em Carrossel. Também fez participações nas novelas Uma Rosa com Amor (em 2010) e Chiquititas (em 2014).

Como apresentadora, comandou o Programa Eliana durante dois domingos de 2011, cobrindo a licença-maternidade de Eliana. Em 2014, estreou na apresentação do esportivo Arena SBT, que ficou pouco tempo no ar. No final de 2017, entrou para o elenco de apresentadores do Fofocalizando. Inicialmente apenas cobrindo as férias de Mamma Bruschetta, efetivou-se como apresentadora fixa logo em seguida.

Além da televisão, Lívia é dona de uma loja de artigos religiosos que vende produtos utilizados na cabala e nas religiões de matriz africana. No teatro, atuou na peça "Aconteceu com Shirley Taylor". No rádio, comanda o programa "Consultório Sentimental" na Band FM. E como cantora, já gravou várias canções, inclusive fazendo parte do Projeto Liberta ao lado de Roberta Tiepo.

Desde os 10 anos de idade, desfila no carnaval paulistano. Também marcando no carnaval do Rio de Janeiro em algumas oportunidades. De 2004 a 2014 foi casada com o empresário Fagnani Nilton Júnior. Casou-se com o empresário Roberto Villa Real Júnior em outubro de 2016. Mas mesmo com ela mantendo segredo sobre a identidade do atual marido, ele foi revelado pela mídia no começo de 2019.

Trabalhos na TV

Ano Título Cargo / Personagem
1997 Fantasia Assistente de Palco
2000 Festa do Mallandro "As Malandrinhas"
2006 - 2010 A Praça é Nossa Várias Personagens
2008 - Atual Programa Silvio Santos Integrante do Elenco "Jogo dos Pontinhos" e outros
2009 Vende-se um Véu de Noiva Luciana
2010 Uma Rosa com Amor Jornalista Participação Especial
2011 Eliana Apresentadora convidada
30 Anos de Chaves Dona Florinda
2012 Corações Feridos Janaína Correia
2012 - 2013 Carrossel  Suzana Bustamante
2014 - 2016 SBT Folia Apresentadora / Repórter
2014 Arena SBT Apresentadora
Chiquititas Bárbara Brunet Participação Especial
É Natal, Mallandro! Mamãe Noel
Pousada do Ratinho Hóspede do 71
2015 - Atual Teleton Apresentadora
2016 Carrossel em Desenho Animado Suzana Bustamante Voz
2017 - 2018 Bake Off SBT Participante / Convidada
2017 - Atual Fofocalizando Apresentadora