FANDOM

Luiz Bacci é um jornalista e apresentador.

Trajetória

Luiz Fernando Elui Bacci nasceu em Mogi das Cruzes, em Minas Gerais, no dia 12 de Março de 1984. Tendo vocação para a comunicação desde a infância, com 11 anos de idade, em 1995, começou produzindo um jornal impresso no condomínio onde morava e trabalhando de locutor em uma emissora de rádio em sua cidade natal.

Começou na televisão três anos depois, em 1998, quando comandou o quadro infantil Domingo no Palco do programa Domingo Milionário da Manchete. Na atração, em que usava o nome Luiz Fernando, chegava a ficar seis horas no ar. Posteriormente passou por várias emissoras de rádio e televisão enquanto cursava o segundo grau e a faculdade de jornalismo. Trabalhou por seis anos na TV Diário, afiliada da Globo, onde apresentou o Estação Mix e foi repórter de jornalismo.

Foi contratado pelo SBT em 2006, onde foi repórter e apresentador eventual do SBT Brasil. Também apresentou uma edição do Fantasia (o programa de reestreia) e o Aqui Agora. Em 2009, apresentou o SBT Rio. Em 2010, foi para a Record onde por três anos apresentou jornalísticos locais do Rio de Janeiro. O sucesso no Cidade Alerta fez ele ganhar o apelido de "Menino de Ouro", dado por Marcelo Rezende.

Estreou no comando do Balanço Geral SP em fevereiro de 2014, mas ficou pouco tempo. Pois em maio do mesmo ano, assinou contrato com a Band. Na emissora, apresentou o Tá na Tela da Band, que ficou no ar por pouco tempo por conta do insucesso. Foi remanejado para o Café com Jornal em janeiro de 2015 e teve o contrato reincidido com o canal em março.

Logo retornou para a Record, em março de 2015, Apresentou jornalísticos como Balanço Geral, Balanço Geral Manhã e SP no Ar, fez participações no Cidade Alerta e foi apresentador eventual do Domingo Show e Gugu. Assumiu interinamente a apresentação do Cidade Alerta em Fevereiro de 2017, enquanto o titular Marcelo Rezende se tratava de um câncer. Com o falecimento de Rezende, foi efetivado como apresentador oficial do policialesco em setembro.

Trabalhos na TV

Período Título Função
1998 Domingo no Palco Apresentador
2001 - 2006 Estação Mix
2006 Diário TV Repórter
2007 SBT Repórter
2007 - 2010 SBT Brasil Repórter e Apresentador eventual
2007 Fantasia Apresentador
2008 Aqui Agora
2009 - 2010 SBT Rio
2010 - 2012 RJ Record
2010 - 2013 Balanço Geral RJ Apresentador eventual
2012 - 2013 Cidade Alerta Rio Apresentador
2012 - 2014 Cidade Alerta Apresentador eventual
2012 Balanço Geral SP Manhã
2013 Balanço Geral RJ Manhã Apresentador
2014 Balanço Geral SP
2015 Café com Jornal: Edição Brasil
2015 - 2017 Balanço Geral Manhã
Balanço Geral SP Apresentador eventual
2015 - 2016 Domingo Show
2015 Gugu
2015 - 2017 Cidade Alerta
2017 - Atual Cidade Alerta Apresentador