FANDOM

Maísa Silva é uma apresentadora, atriz, cantora e influenciadora digital.

Trajetória

Maísa da Silva Andrade nasceu em 22 de Maio de 2002 em São Bernardo do Campo, cidade do ABC Paulista. Desde muito pequena mostrava-se uma menina muito inteligente e espontânea. Com três anos de idade, já havia aprendido a ler.

E foi também com apenas três anos, em 2005, que ela foi descoberta pelo Programa Raul Gil (antes na Record e depois na Band). No programa, ela dublava e cantava sucessos de artistas nacionais.

Em 2007, foi contratada pelo SBT onde passou a apresentar ao vivo o Sábado Animado. No comando do infantil, Maísa ficou famosa nacionalmente por seu carisma e espontaneidade, além das gafes que viralizavam na internet. Virou estrela do quadro Top Five do CQC, sendo apelidada por Marcelo Tas de "mini-petiz".

Com o tempo, também passou a apresentar o Domingo Animado e o Bom Dia & Cia.. Seu sucesso aos sábados fez o Sábado Animado vencer várias vezes o TV Xuxa em audiência no horário. Caiu nas graças de Silvio Santos que a chamou para participar do Programa Silvio Santos com o quadro "Pergunte Pra Maísa". Chegou a ser indicada ao Premio Extra como Melhor Apresentadora de 2008 e venceu o Troféu Imprensa como Revelação do Ano.

Deixou a apresentação dos programas infantis em meados de 2011 para se dedicar às gravações da novela Carrossel, remake da obra homônima mexicana. Na novela que estreou em 2012, interpretou Valéria Ferreira. Retornando para o Bom Dia e Companhia em 2013, e permanecendo por um ano. Em 2014, apresentou o programa Mundo Pet. Entre 2016 e 2017, atuou em sua segunda novela, Carinha de Anjo. E em 2019, ganhou seu próprio programa no SBT, o Programa da Maísa.

Cantora desde muito pequena, lançou seu primeiro álbum de estúdio em 2009: "Tudo o que me vem a cabeça", pela Universal Music. Em 2014 lançou o EP "Eu Cresci", onde um dos singles era a música "NheNheNem", que acabou ficando em primeiro lugar na lista do Spotify Brasil "Brazil Viral 50". Nos cinemas, atuou nos filmes "Carrossel: O Filme", "Carrossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina", "Tudo por um Popstar" e "Cinderela Pop". Também dublou animações como "O Touro Ferdinando". Em 2016, lançou o livro "Sinceramente Maisa - Historias De Uma Garota Nada Convencional".

Trabalhos na TV

Ano Título Papel / Cargo Notas
2005 - 2007 Eu e as Crianças Participante / Cantora
2006 - 2007 Homenagem ao Artista
2007 - 2011 Sábado Animado Apresentadora
2008 - 2009 Pergunte à Maísa Ela Mesma
2008 - 2010 Domingo Animado Apresentadora
2009 - 2013 Bom Dia & Cia
2009 - 2011 Carrossel Animado
2009 Uma Hora de Sucesso Artista Principal / Cantora Especial
2009 - Atual Teleton
2011 Dia de Festa: 30 Anos SBT Especial
Feriadão SBT
2012 - 2013 Carrossel Valéria Ferreira
2013 Carrossel TV Divulgação Chiquititas
2014 Plantão JK Divulgação Patrulha Salvadora
Patrulha Salvadora 2ª Temporada
Chiquititas Cerimonialista Participação Especial
Mundo Pet Apresentadora
É Natal, Malandro! Ela Mesma Especial
2015 - 2019 Domingo Legal Repórter
2016 - 2018 Carinha de Anjo Juliana "Juju" Almeida
Vlog da Juju
2016 - Atual Jogo dos Pontinhos Participante Participações Eventuais
2017 - Atual Teleton+ Apresentadora / Embaixadora Maratona Digital do Teleton
2018 Meus Prêmios Nick Apresentadora 19ª Edição
2019 - Atual Programa da Maísa