FANDOM

Mara Maravilha é uma apresentadora e cantora.

Trajetória

Eliemary Silva da Silveira nasceu em 6 de Março de 1968, em Itapetinga, na Bahia. Desde criança sonhava em ser cantora, fazendo a sua mãe levá-la à apresentações infantis e à concursos. Por começar a achar que seu nome não agradava, sua vó a apelidou de Mara.

Ainda criança, começou como apresentadora na versão local do Clube do Mickey pela TV Itapoan, então afiliada do SBT. Fazendo-a ficar conhecida pelo público baiano como "Miss Mara". No começo da adolescência, tentou a sorte em São Paulo junto de sua mãe onde passou dificuldades, tendo que cantar em circos para conseguir dinheiro.

Com o sucesso no Clube do Mickey, em 1982 assinou seu primeiro contrato com a gravadora EMI-Odeon, onde gravou seu primeiro disco. Na mesma época, chamou a atenção de Silvio Santos que a contratou e a batizou de Mara Maravilha, fazendo ela se mudar para São Paulo. Em seus primeiros anos no SBT, apresentou e participou de diversos programas, além de ter sido jurada do Show de Calouros.

Em 1987, estreou no comando do Show Maravilha, onde ela ganhou visibilidade nacional e se tornou uma das maiores apresentadoras infantis da TV brasileira, juntamente com Xuxa, Angélica e Eliana. Com o programa, Mara vendeu milhões de discos, emplacou vários sucessos (músicas infantis e românticas) nas rádios e paradas de sucesso de todo o país, virou boneca e marca de brinquedos. Foi considerada uma das mais belas e perfeitas da Música Popular Brasileira e chegou a fazer uma turnê de shows por toda a Europa.

Em 1994 foi contratada por uma emissora argentina, onde apresentou um programa infantil em horário nobre e em língua espanhola, que durou até 1995. Quando Mara entrou em depressão e iniciou tratamento psicológico. Com isso, Após um ano afastada da mídia, foi contratada pela Record em 1996 onde apresentou o Mara Maravilha Show e depois o Mundo Maravilha.

Nessa época, revelou para a mídia que havia entrado em uma igreja evangélica, religião na qual se converteu. Após ser batizada em 1997, deixou de apresentar os infantis e decidiu mudar os rumos de sua carreira. Passou a investir na música gospel e seu primeiro álbum do gênero foi lançado em 1998. Em 2001 assina contrato com a Line Records. Retornou à TV na Record em 2002 no comando do A Noite é Nossa, que ficou pouco tempo no ar. Em 2006 apresentou o Gospel Line, que era exibido na Record e Rede Mulher.

Em 2013, participou da oitava temporada de A Fazenda. Fato bastante criticado mas também de muita repercussão. Foi considerada a protagonista da edição e sua participação a mais memorável, sendo a nona eliminada. Com o sucesso por conta do reality, tornou-se uma das apresentadoras do Fofocando em setembro de 2016. Ela permaneceu no programa quando o mesmo passou a se chamar Fofocalizando em 2017.

Sua participação no programa de fofocas foi marcada por polêmicas. Na maioria das vezes, por conta de seus comentários debochados e venenosos. Além disso, teve atritos com outros integrantes da atração, principalmente com Lívia Andrade e Léo Dias. E por conta desses atritos, foi afastada do Fofocalizando em agosto de 2018. Posteriormente, participou como jurada do quadro "Dez ou Mil" do Programa do Ratinho por pouco tempo. Atualmente é uma participante eventual, junto com Maísa Silva, do quadro "Jogo dos Pontinhos" do Programa Silvio Santos.

Atualmente está noiva do músico Gabriel Torres, que é 22 anos mais novo que ela.

Trabalhos na TV

Ano Título Cargo
1978 – 1979 Parquinho – Um show de criança Apresentadora
1979 – 1980 Aqui e Agora
1980 – 1981 Domingo Show Criança
1981 – 1983 Clube do Mickey
1983 – 1984 Bom Bom
1983 – 1984 Vídeo Jovem
1984 – 1984 Show da Tarde
1984 – 1986 Vamos Nessa
1984 – 1984 Sessão Sorteio
1986 – 1986 O Preço Certo
1985 – 1985 Sessão Premiada
1984 – 1984 TV Powww
1984 – 1986 Show de Calouros Jurada
1985 – 1986 Viva a Noite Repórter
1987 – 1994 Show Maravilha Apresentadora
1987 Parada Branca de Neve
1986 – 1988 Parada Dia das Crianças Participante
1994 – 1995 Show Mara Maravilla (Argentina) Apresentadora
1996 Mara Maravilha Show
1997 Domingo Maravilha
1997 Mundo Maravilha
2002 A Noite é Nossa
2006 Gospel Line
2012 Programa Mara Maravilha
2012 Maravilha no Comando
2015 A Fazenda 8 Competidora
2016 – 2018 Fofocalizando Apresentadora
2017 – Atual Jogo dos Pontinhos Participante Eventual
2018 Dez ou Mil Jurada
Bake Off SBT 2 Competidora