FANDOM

Milton Neves é um apresentador e comentarista esportivo.

Trajetória

Milton Neves Filho nasceu em 6 de Agosto de 1951 em Muzambinho, Minas Gerais. Com 16 anos jogou no time de futebol de sua cidade-natal, mas no ano seguinte descobriu que sua vocação era como radialista. Iniciou a carreira como locutor na Rádio Continental, também de sua cidade natal. 

Como radialista esportivo, trabalhou na Rádio Colombo de Curitiba, na Jovem Pan em São Paulo e na Rádio Oscar Monchito de Goiânia. Foi na Jovem Pan que se destacou apresentando os programas Terceiro Tempo e Plantão de Domingo. Sendo que o primeiro ganhou uma versão televisiva anos mais tarde.

Na televisão, começou no começo da década de 90, apresentando o Canal 100 na Manchete. Marcou presença na curta existência da TV Jovem Pan como locutor esportivo. Posteriormente, foi para a Bandeirantes onde apresentou Gol: O Grande Momento do Futebol, Esporte Total Debate e Super Técnico. Em dezembro de 2001, foi para a Record onde apresentando os programas Terceiro Tempo e Debate Bola. E durante um período, apresentou o Golaço na Rede Mulher.

Como apresentador, Milton mantém um estilo provocativo e humor agressivo, sendo constantemente alvo de duras críticas e acusações por impor sua visão pessoal e comercial acima da imparcialidade. É considerado pelo público como o "rei do merchandising", por conta dos anúncios publicitários que faz em seus programas esportivos.

Retornou à Band em 2007, levando junto o Terceiro Tempo e retornando Gol: O Grande Momento do Futebol. Além de comandar o quadro "Que Fim Levou?". Durante a Copa do Mundo de 2010, apresentou o esportivo Band Mania. Em abril de 2018, encerrou o Terceiro Tempo e passou a comandar o Show do Esporte. Com o fim deste, o Terceiro Tempo retornou em 2019.

Atualmente trabalha também na Rádio Bandeirantes (onde está desde 2005) e na BandNews FM. Além de comunicador, é empresário. Dedica-se também à seu site na internet, catalogando jogadores, cronistas e antigas personalidades ligadas ao futebol brasileiro, que já faleceram ou se aposentaram, dispondo informações e imagens históricas.