FANDOM

Mundo Pet foi um programa exibido pelo SBT nas manhãs de domingo. Exibido entre 12 de Outubro de 2014 e 4 de Janeiro de 2015 apresentado por Maísa Silva e Carla Fioroni ,com Luisa Mell no elenco.

Com formato licenciado pela FremantleMedia, o programa teve ao todo 13 episódios.

O Programa

O Mundo Pet era um programa que aborda o universo dos animais pets. No site da emissora, "Cachorros, gatos, passarinhos e até animais exóticos, como iguanas, serão protagonistas da nova revista eletrônica do SBT".

Na atração, eram exibidos curiosidades envolvendo os animais e os mascotes mais exóticos. Também mostrava as novidades do mercado voltado para os animais e dicas de saúde e bem estar. Entre os demais quadros estavam o "Se Meu Pet Falasse" com os vídeos mais engraçados com bichos, "Dicas de Adestramento", "Meu Pet Ideal" que ajudava pessoas comuns a encontrarem o animal de estimação perfeito para seu estilo de vida e o "Resgatando Vidas" que mostrava casos de pets que ajudaram a vidas de seus donos ou foram ajudados por eles.

Além desses quadros, Luisa Mell comandava um quadro em que ajudava na denúncia e o resgate de animais abandonados ou maltratados. O "SOS Pet".

Produção

A escolha do elenco não era por acaso. Maísa Silva além de ter um grande destaque na emissora, afirmava na época que pretendia fazer faculdade de biologia no futura. Carla Fioroni já tinha uma certa experiência como apresentadora e na época atuava na novela Chiquititas. Já Luisa Mell era conhecida pelo público há anos por defender a causa animal, tendo se consagrado no extinto Late Show da RedeTV!.