FANDOM

Nadja Haddad é uma apresentadora e jornalista.

Trajetória

Nadja Haddad nasceu em 30 de Dezembro de 1980, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Entrou no curso de direito aos 17 anos de idade, seguindo um caminho diferente dos outros membros de sua família que seguiram carreira na medicina. Aos 18 anos, tornou-se bailarina profissional.

Em 2000, entrou no elenco do Planeta Xuxa, fazendo parte das "Garotas do Zodiaco" como a Garota Capricórnio. Faltando apenas dois períodos e meio para se formar em Direito, decidiu sair do curso e começou a estudar direito, formando-se na Universidade Cândido Mendes (UCAM). Seu início como jornalista foi apresentando o Giro 21 na Rede 21 e Rádio Tupi.

Em 2005, tornou-se repórter do Jornal do Rio da Band Rio. Nessa época, enfrentou um triste momento quando foi atingida por uma bala perdida enquanto fazia uma matéria sobre um tiroteio no Morro Dona Marta. Após correr risco de morte, teve uma surpreendente recuperação. Após o ocorrido, mudou-se para São Paulo onde apresentou o Primeiro Jornal. Em 2006, substituiu Mariana Ferrão na bancada do Jornal da Band durante a Copa do Mundo.

Integrou a equipe que cobriu o Band Folia em 2008 e o Festival de Parintins em 2009. Em 2009, passou a apresentar o Vídeo News, marcando sua migração do jornalismo para o entretenimento, até 2010. Entre 2010 e 2011, apresentou o Claquete. Em 2011, apresentou o Momento da Sorte da Caixa Econômica. Em 2012, apresentou eventualmente o Dia Dia e foi eleita pelo Pânico na Band como a Musa da da emissora. Em 2013, em seu último ano na Band, apresentou o Zoo e fez parte da cobertura do Band Folia.

Foi contratada ainda em 2013 pelo SBT, onde estreou na apresentação do SBT Folia do ano seguinte. Antes disso, ela fez participações no Programa Silvio Santos e Programa do Ratinho. Posteriormente, comandou o projeto SBT na Web, além de alguns programas especiais da emissora. Em 2018, tornou-se apresentadora do Bake Off Brasil, e no ano seguinte, do Júnior Bake Off Brasil. Nadja comanda as duas versões do reality atualmente, além do especial Bake Off SBT (no qual competiu na primeira edição em 2017, ficando em segundo lugar).

Trabalhos na TV

Ano Título Função / Personagem Notas
2000 Planeta Xuxa Garota Capricórnio "Garotas do Zodiaco"
2003 — 2004 Giro 21 Apresentadora
2005 Jornal do Rio Repórter
2006 Primeiro Jornal Apresentadora
Jornal da Band Apresentadora Eventual
2008 Band Folia Apresentadora
2009 — 2010 Vídeo News
2009 — 2011 Festival de Parintins Transmissão da Band
2010 — 2011 Claquete
2011 Momento da Sorte
2012 Dia Dia Apresentadora Eventual
2013 Zoo Apresentadora
Band Folia
2013 — 2018 Dez ou Mil Jurada
2014 — Atual SBT Folia Apresentadora
SBT na Web
2014 Roommates - Colegas de Apartamento Lola
2015 — Atual Levanta-te Jurada
2017 Bake Off SBT Participante 1ª Edição
2018 — Atual Bake Off Brasil Apresentadora
Bake Off SBT
2019 — Atual Júnior Bake Off Brasil